Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-Perregaux - Baselworld 2013Nova Coleção Traveller

01 de julho de 2013
A nova Coleção Traveller da Girard-Perregaux, apresentada pela marca em sua volta a Baselworld, exibe complicações em movimentos de manufatura, em uma notável demonstração de savoir-faire.




Os dois modelos Traveller, um cronógrafo com indicação de horas do mundo, e um com fases da lua, grande data e reserva de marcha, são herdeiros da icônica coleção ww.tc.

A caixa de 44 mm de diâmetro possui grandes asas e uma alternância de acabamentos polidos e acetinados, para melhor captar e refletir a luz, ressaltando assim cada detalhe do desenho. Os mostradores jogam sutilmente com a profundidade de campo, dando destaque ao tempo visualizado.

A massa oscilante, assim como o fecho de báscula, lembram as emblemáticas Três Pontes de Ouro da Girard-Perregaux.


Traveller Fases da Lua e Grande Data

Feita em aço, sua caixa se compõe de 30 elementos que alternam sutilmente decorações acetinadas e polidas.

O mostrador opalino, levemente curvado, favorece as indicações temporais com um efeito de profundidade acentuado pela minuteria no aro chanfrado. Os índices aplicados, prolongados por uma aplicação de material luminescente, apontam para o centro, conduzindo os olhos para as indicações de seu mostrador.

Abaixo dos ponteiros de horas e minutos realçados com material luminescente, se distribuem em um belo equilíbrio a grande data às 12 horas, coroada por um aplique GP polido, a fase da lua escoltada pelo pequeno segundeiro às 7h30, e a reserva de marcha às 4h30. Conduzidas pelo movimento de corda automática, o calibre de manufatura GP03300, as indicações caracterizam-se pela elegância e originalidade.

Beneficiando-se de uma concepção inovadora, o dispositivo de indicação de fases da lua e de reserva de marcha está diretamente conectado ao tambor de corda. Extremamente precisas, as fases da lua aparecem sobre uma roda em rotação constante, exigindo não mais que o ajuste de um dia em 122 anos. O corretor integrado na caixa se situa às 10 horas.

O desenho escolhido para a lua é de um realismo notável. Representando o lado visível da lua, o desenho, realizado sobre um cristal mineral, é metalizado em um sutil degradê de preto a cinza que lembra a via láctea. Estrelas prateadas pontuam o céu, uma delas escondendo a logomarca Girard-Perregaux. O perímetro circular acetinado das indicações acolhe as divisões do pequeno segundeiro.

A grande data de salto instantâneo a 15/1000 de segundo é exibida em uma janela polida. O mecanismo, patenteado pela Girard-Perregaux, utiliza dois discos, um deles transparente e o outro fosco, respectivamente, para as unidades e dezenas, que se sobrepõem sem deixar aparecer nenhuma demarcação. Uma proeza obtida especialmente pela sua finura de 0,10 mm. A caligrafia redonda e contemporânea dos numerais do calendário acompanha o design geral do relógio.

Proposto com pulseira de aligátor preto perfeitamente integrada à caixa, o relógio Traveller Fases da Lua e Grande Data demonstra uma excelente ergonomia no pulso. Ele está igualmente disponível com mostrador preto ou com mostrador cinza e aro em cerâmica preta e pulseira marrom.


Girard-Perregaux Traveller Fases da Lua e Grande Data - Características técnicas

Caixa em aço ou aço com aro em cerâmica
Diâmetro de 44,00 mm, estanque a 100 metros
Cristal de safira antirreflexos
Fundo em safira, fechado por 6 parafusos

Movimento Girard-Perregaux GP03300-0080 (calendário branco) ou GP03300-0081 (calendário preto)
Mecânico de corda automática, calibre 13 ½ ''', 35 rubis
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha mínima de 46 horas
Funções de horas, minutos, pequenos segundos, grande data, indicador de fases da lua, indicador de reserva de marcha

Referência 49650-11-131-BB6A
Caixa em aço
Pulseira de aligátor preto, fecho de báscula

Referência 49650-11-631-BB6A
Caixa em aço
Pulseira de aligátor preto, fecho de báscula

Referência 49650-82-231-HBBA
Caixa em aço com aro em cerâmica
Pulseira de couro marrom, fecho de báscula


Traveller ww.tc

O modelo Traveller ww.tc se inscreve na linhagem de seus antepassados. Relógio para viajantes por excelência, oferece às horas do mundo um novo rosto, recordando todo o savoir-faire de Girard-Perregaux em matéria de horas universais.

A hora universal surgiu apenas no final do século XIX, graças à iniciativa do engenheiro canadense Sandford Fleming. Até então, cada cidade tinha sua própria hora baseada na observação do sol. Nos Estados Unidos, contava-se com nada menos que 115 horas locais oficiais. Fleming imaginou, em 1870, um sistema globalizado que dividia a Terra em 24 fusos horários, um sistema progressivamente adotado por todo o globo após um congresso realizado na Filadélfia em 1876. Em 1911 a França foi o último país a adota-lo. Em 1935, o relojoeiro genebrino Louis Cottier desenvolveu um relógio que indicava o tempo em 24 fusos horários, que marcou época.

Composta de 34 elementos, a caixa do Traveller ww.tc associa técnica e estética. Seus acabamentos, alternando polidos e acetinados, são cuidadosamente estudados para realçar suas formas. A caixa de aço aloja um movimento de corda automática, o calibre de manufatura GP03300, composto por 476 peças, que aciona, além da hora e dos minutos, um pequeno segundeiro, as horas do mundo com indicação dia/noite, cronógrafo e data.

O desenho do mostrador opalino estruturado, com dois ponteiros com material luminescente e um ponteiro de segundos, é de uma grande clareza. O desafio estético consistiu em representar os meridianos sem prejudicar a leitura do tempo.

Com um anel no aro que indica as cidades do mundo e um disco de 24 horas dia/noite, o mostrador exibe a data em uma janela às 2 horas. O contador de 30 minutos e o pequeno segundeiro situados às 9 e 3 horas, respectivamente, se destacam graças a uma decoração opalina espiralada. A abertura de 12 horas surge discreta às 6 horas. Pontuando a leitura, os índices são realçados com material luminescente.

Por trás da complexidade mecânica e a multiplicidade de informações encontra-se uma utilização simplificada ao máximo. Novidade importante, uma única coroa rosqueada às 3 horas ajusta o conjunto de funções do instrumento. Muito prática, está dotada de três ranhuras para acionar as informações temporais. A primeira posição dirige os índices das cidades, a segunda a data, a terceira a hora e minutos e o anel das 24 horas. Inovador, original e prático, este sistema oferece ao relógio uma utilização intuitiva para maior comodidade no dia-a-dia. No mesmo princípio de ergonomia, a pulseira de borracha, extremamente leve e recoberta de couro de aligátor com aspecto aveludado, integra-se à caixa para um ótimo ajuste.

O relógio declina-se em três versões de mostradores: negro fosco em uma caixa em aço, opalino prateado em uma caixa de titânio e opalino prateado com aro em cerâmica negra em uma caixa em aço.


Girard-Perregaux Traveller ww.tc - Características técnicas

Caixa em aço ou aço titânio ou aço com aro em cerâmica
Diâmetro de 44,00 mm, estanque a 100 metros
Cristal em safira antirreflexos
Fundo de safira, fechado por 6 parafusos

Movimento Girard-Perregaux GP03300-0084 (calendário branco) ou GP03300-0083 (calendário preto)

Mecânico de corda automática
Calibre 13 '''
Frequência de 28.800 aph (4 Hz)
Reserva de marcha mín. de 46 horas
Funções de horas, minutos, pequenos segundos, horas universais, indicador dia/noite, cronógrafo, data

Referência 49700-82-131-BB6C
Caixa em aço com aro em cerâmica
Pulseira de borracha revestida de aligátor preto, fecho de báscula

Referência 49700-21-132-HBBB
Caixa em aço e titânio
Pulseira de borracha revestida de aligátor marrom, fecho de báscula

Referência 49700-11-133-BB6B (mostrador opalino)/49700-11-631-BB6B (mostrador preto)
Caixa em aço
Pulseira de borracha revestida de aligátor preto, fecho de báscula
 
(Foto Angelo Tiburcio)
(Foto Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS