Publicidade
Home  >  News Voltar

Glashütte Original - Baselworld 2013Senator Chronometer Regulator

04 de maio de 2013
O novo Senator Chronometer Regulator da Glashütte Original, recém-apresentado em Baselworld 2013, é um elegante modelo de estética irrepreensível, combinando com grande êxito a clássica indicação do regulador e um cronômetro oficialmente certificado com movimento de corda manual.


No passado, quando se falava de um regulador, fazia-se referência a uma classe particular de relógio de pêndulo. Estes relógios foram utilizados, por um lado, pelos relojoeiros em suas oficinas para estabelecer a hora exata e controlar a precisão de relógios menores; por outro, em pesquisas científicas, onde cumpriam a função de padrões de medida do tempo por sua extraordinária precisão.

Para facilitar a leitura da hora, os ponteiros eram colocados em eixos diferentes no mostrador: a posição dominante era ocupada pela indicação dos minutos, no centro, enquanto que as outras indicações, menores, eram descentradas.

Para o novo Senator Chronometer Regulator, a Glashütte Original retomou esta distribuição especial das indicações e as reduziu a um tamanho adequado para um relógio de pulso. A posição central dominante no mostrador prateado laqueado está ocupada pelo minuteiro azulado.

Sobre o eixo central, acima e abaixo do indicador de minutos, estão as indicações das horas e dos segundos. Ao redor, marcando o ritmo, encontramos um anel de minutos elegantemente pintado, gravado e galvanizado em negro, da mesma forma que os numerais romanos ao redor do ponteiro de horas.

A característica data panorâmica da Glashütte Original encontra-se às 3 horas. Os numerais, em preto e estampados sobre discos na cor marfim, combinam perfeitamente com o desenho global do mostrador. A data muda exatamente à meia-noite; esta característica apareceu pela primeira vez no Calibre 95.

Para facilitar o ajuste da hora, respeitando a mudança da data, dotou-se o Calibre 58-04, de corda manual, com um indicador dia/noite. Das 6 da manhã até às 6 da tarde, o pequeno círculo da zona de indicação horária é branco; das 6 da tarde até às 6 da manhã, preto. Este elegante relógio possui uma caixa polida de 42 mm em ouro vermelho ou ouro branco.

O Senator Chronometer Regulator é animado pelo Calibre 58-04 de corda manual, baseado no Calibre 58-01. O movimento permite a precisa coordenação do minuteiro e do segundeiro.

Um inovador mecanismo de função de volta a zero do segundeiro facilita o ajuste da hora exata. Quando giramos a coroa, o relógio para e o segundeiro volta a zero. Ao mesmo tempo, o minuteiro se move até o índice seguinte de minuto.

Quando se gira a coroa para ajuste da hora, o minuteiro permanece no índice de minuto, o que resulta na correta relação entre os segundos e os minutos que visualizamos. O indicador de reserva de marcha, situado no mostrador às 9 horas, indica a energia restante para a marcha do movimento de corda manual.

O Senator Chronometer Regulator está oficialmente certificado e conta com um certificado do German Calibration Service (DKD). Se nos testes realizados pelo COSC (Controle Oficial Suíço de Cronometria), conforme os padrões suíços, cada movimento (fora de sua caixa) deve ser testado em cinco posições, em Glashütte o relógio montado é testado durante 15 dias. O fundo da caixa em safira permite admirar o sofisticado movimento em todo o seu esplendor.

O principal atrativo do Calibre 58-04 não reside apenas em sua ponte de balanço gravada em duas cores, mas também em seu tambor e sua roda de carga com uma engrenagem planetária visível para a indicação da reserva de marcha. Podem ser admirados facilmente as bordas biseladas, os elementos de aço polido, os parafusos azulados e o ajuste fino de pescoço de cisne, assim como a característica platina de três quartos de Glashütte com acabamento em faixas.

Ambos os modelos do Senator Chronometer Regulator estão equipados com uma clássica pulseira preta semi-fosca de couro de aligátor da Louisiana com fecho de báscula.


Senator Chronometer Regulator - dados técnicos

Ref. 1-58-04-04-04-04 (ouro branco)
Ref. 1-58-04-04-05-04 (ouro vermelho)

Caixa

Diâmetro de 42 mm, altura de 12,47 mm, em ouro vermelho ou branco
Resistente à água a 5 atm
Vidro de safira, antirreflexo em ambas as faces, fundo em safira, mostrador prateado granuladocom numerais romanos/arábicos em preto, ponteiros em aço azulado
Pulseira de couro de aligátor da Louisiana 21/18 mm

Movimento

Calibre 58-04, diâmetro de 35 mm, altura de 6,47 mm, balanço com 18 parafusos, frequência de 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 45 horas (- 1 %), espiral Anachron, Incabloc, 58 rubis
 

NotíciasRelacionadas

24 de agosto de 2016
28 de agosto de 2015

BRANDPARTNERS