Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2013Grand Lange 1 "Lumen"

11 de dezembro de 2012
O Grand Lange 1 "Lumen" será uma das novidades a serem exibidas pela A. Lange & Söhne no SIHH 2013. O modelo em série limitada valoriza a visibilidade, com um mostrador semitransparente que permite contemplar o engenhoso mecanismo da primeira indicação de grande data luminescente da manufatura alemã.


Quando surgiu, a grande data da Lange causou sensação e estabeleceu uma tendência que encontrou numero¬sos imitadores. Juntamente com o mostrador disposto de forma descentrada, a grande data converteu o Lange 1 em um clássico de desenho incon¬fundível.

O segredo do complicado meca¬nis¬mo que possibilitava um tamanho de indi¬cação de data considerado até então como impossível seguia oculto sob o maciço mostrador de prata.

Este segredo é desvendado pelo Grand Lange 1 com o sugestivo nome de "Lumen". O nome desta série limitada de 200 exemplares com caixa de platina já diz tudo. Com efeito, uma parte de seu mostrador é de safira semitransparente.

Apenas o anel exterior, assim como as indicações de horas, minutos e segundos são de prata ene-grecida. Através das superfícies de safira pode-se contemplar o mecanismo de disco da primeira grande data que brilha na obs¬curidade. Além disso, também se pode con¬sultar no escuro a hora e a reserva de marcha.

O desafio técnico no desenvolvimento do Grand Lange 1 "Lume¬n" consistia em garantir máxima luminosidade da data mesmo imediatamente após o processo de avanço de cada dia. Os encarre-gados do desenvolvimento de produto da Lange encontraram uma solução surpreendente.

Enquanto a cruz das dezenas é diretamente revestida com material luminescente branco e possui numerais negros estampados, o disco das unidades, estampado com numerais negros, é feito de cristal transparente e gira sobre um fundo luminoso.

As partes do mostrador em safira possuem um revestimento especial. Este revestimento bloqueia uma grande parte da luz visível. Contudo, o revestimento não representa nenhuma barreira para a luz ultravioleta (UV). Deste modo, os raios ultra¬violeta podem penetrar sem nenhum impedimento até as superfícies fos¬forescentes da grande data.

Tudo isto produz um apaixonante efeito adicional: a platina da data perlada à mão, normalmente vista apenas pelo relojoeiro no momento da montagem, agora também pode ser vista pelo seu dono. Os pequenos círculos superpostos feitos à mão com uma ponta abrasiva normalmente ficam ocultos sob o mostrador.

Através do fundo de safira também se exibe, em toda sua beleza, o calibre de manufatura L095.2, acabado manualmente e montado duas vezes. Deste modo, o Grand Lange 1 "Lumen" irradia carisma a partir de qualquer ângulo de visão.

No ano passado, a A. Lange & Söhne apresentou o Grand Lange 1 com um calibre de corda manual completamente novo.

A renúncia ao segundo tambor e uma eficiente disposição das peças permitiu um modo de construção mais plano, mas mantendo a mesma duração de marcha e tornou possível transpor a harmoniosa arquitetura do mostrador do Lange 1 ao modelo de maiores dimensões.

No mostrador do Grand Lange 1 "Lumen", as indicações de horas, minutos, segundos, grande data e reserva de marcha estão dispostas sem que se sobreponham umas às outras.


Grand Lange 1 "Lumen" - Ref. 117.035 - Dados técnicos


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L095.2, corda manual, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do balanço gravada à mão. 72 horas de reserva de marcha.

400 peças, 42 rubis, 7 chatons de ouro parafusados. Diâmetro de 34,1 milímetros, altura de 4,7 milímetros.

Escape de âncora, balanço resistente a impactos com parafusos; espiral de fabricação própria, frequência de 21.600 alternâncias por hora, ajuste de precisão com parafuso lateral e mola em forma de pescoço de cisne.

Funções

Indicação de horas, minutos e pequenos segundos com parada; indicação de reserva de marcha; grande data.

Caixa

Em platina, com diâmetro de 40,9 milímetros, altura de 9,8 milímetros. Coroa para dar corda e ajustar a hora, botão para correção rápida da grande data.


Mostrador

Mostrador base (anel exterior, horas, minutos, pequenos segundos) de prata maciça (enegrecida), partes de safira semitransparente; grande data e índices para as horas e a indicação de a reserva de marcha luminescentes. Cristal e fundo transparente de safira (dureza 9). Ponteiros de ouro, rodiados; horas, minutos e reserva de marcha luminescentes.

Pulseira

Couro de crocodilo preto costurada à mão, com fecho de fivela Lange em platina.
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS