Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - W&W 2021Lange 1 Calendário Perpétuo

24 de maio de 2021
A. Lange & Söhne apresentou no Watches & Wonders 2021 o novo Lange 1 Calendário Perpétuo, um modelo totalmente focado na complicação homônima.



É a primeira vez em que o Lange 1 recebe um calendário perpétuo sem estar associado a outra complicação, como um cronógrafo, um turbilhão ou ambos.


A integração do calendário perpétuo ao mostrador do Lange 1 foi possível graças a um anel periférico de meses criado especialmente para este design. O novo relógio vem em ouro rosa com mostrador cinza prateado ou - em uma edição limitada de 150 relógios - em ouro branco com mostrador de ouro rosa maciço. A fase da lua com um indicador dia/noite integrado é outro detalhe especial.


O calendário perpétuo reconcebido


A indicação do mês com um anel na periferia do mostrador que avança uma vez por mês substitui o princípio de controle clássico com uma came de 48 passos. A inovação desafiou os engenheiros da Lange porque o avanço do anel no final do mês requer consideravelmente mais energia do que as soluções tradicionais.


A exibição do mês em forma de anel é complementada com a grande data Lange, o dia da semana retrógrado e o ano bissexto. As indicações que avançam instantaneamente são sempre perfeitamente legíveis. Elas podem ser avançadas coletivamente ou individualmente com corretores. Depois de configurado corretamente, o mecanismo é programado para indicar com segurança a mudança de cada mês até o ano 2100.


Fase da lua com indicador dia/noite


O calendário perpétuo é a complicação central do Lange 1 Calendário Perpétuo, mas não a única. O relógio também possui uma indicação da fase da lua com um dia/noite integrado.


Esta combinação tem duas camadas. Consiste em um disco celestial de ouro maciço com uma gradação azul. Ele completa uma revolução completa em torno de seu próprio eixo a cada 24 horas. Contra esse pano de fundo, a lua - seja em ouro branco ou rosa - executa sua órbita sinódica em 29 dias, 12 horas, 44 minutos e três segundos com tal precisão que leva 122,6 anos antes que uma correção de um dia seja necessária. A lua aparece em um dossel monocromático azul claro durante o dia e em um céu estrelado azul escuro à noite.


Duas refinadas variações de cores


O Lange 1 Calendário Perpétuo tem um diâmetro ou 41,9 milímetros e uma altura de 12,1 milímetros. Ele está disponível em ouro rosa com mostrador em prata maciça cinza e - em uma edição limitada de 150 relógios - em ouro branco com mostrador em ouro rosa maciço. Os ponteiros e apliques com cores coordenadas em ouro rosa ou ouro ródio completam o design harmonioso. Na versão em ouro rosa, os ponteiros também são luminosos, assim como os marcadores quadrados das horas da escala de minutos. A versão em ouro branco tem uma pulseira de couro marrom escuro, já o modelo ouro rosa vem com uma pulseira de couro marrom avermelhado.


Um novo calibre de manufatura


O movimento automático L021.3 é o 67º calibre de manufatura A. Lange & Söhne. É baseado no L021.1 do Lange 1 Daymatic e foi dotado de um mecanismo de corda recentemente desenvolvido. Suas características técnicas incluem uma massa oscilante unidirecional em ouro 21 quilates com um segmento adicional em platina, uma reserva de marcha de 50 horas e uma balanço com frequência de 21.600 alternâncias por hora.


Muitas das características de qualidade da Lange podem ser admiradas através do fundo da caixa de safira: as platinas e pontes feitas de prata alemã não tratadas e decoradas com faixas Glashütte, cinco chatons de ouro fixados com parafusos de aço termicamente azulados e o galo do balanço gravado à mão com a mola sobreposta usada para ajustes da batida. Como sempre, as peças do movimento, que são montadas duas vezes, são acabadas manualmente de acordo com os mais rígidos padrões Lange.





Lange 1 Calendário Perpétuo - Ficha técnica

Referências
345.033 - ouro rosa
345.056 - ouro branco, limitado a 150 peças, gravados de 1/150 a 150/150

Movimento

Movimento automático de manufatura Lange Calibre L021.3
Diâmetro: 35,8 milímetros; altura: 8,8 milímetros
Ajuste de precisão em cinco posições
Placas e pontes de prata alemã não tratada
Rotor de corda unidirecional em ouro 21 quilates com segmento adicional em platina
Galo do balanço gravado à mão
621 componentes, 63 rubis, 5 chatons de ouro parafusados
Frequência de 21.600 aph
Reserva de marcha de 50 horas
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos
Calendário perpétuo com indicações saltantes para a grande data, dia da semana, mês e ano bissexto
Indicação de fases da lua com dia/noite integrado

Caixa
Em ouro rosa ou ouro branco 18 quilates
Diâmetro: 41,9 milímetros; altura: 12,1 milímetros
Coroa para dar corda ao relógio e acertar a hora; corretores para avançar todas as indicações do calendário ou corrigir separadamente o mês, dia da semana e fase da lua
Vidro e fundo de safira
Mostrador de prata cinza ou ouro rosa
Ponteiros de ouro rosa, com horas e minutos luminosos ou ouro rodiado

Pulseira
Couro marrom avermelhado ou marrom escuro
Fecho de fivela em ouro rosa ou ouro branco 18 quilates

Preço
98.000 Euros (ouro rosa)/109.000 (ouro branco)
 

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
Publicidade

BRANDPARTNERS