Publicidade
Home  >  News Voltar

DwissDwiss, de Rafael Miranda, chega a Brasília

21 de setembro de 2012
A Dwiss, marca de relógios Suíços do designer brasileiro Rafael Miranda, teve seu lançamento em Brasília no último dia 12 de setembro, no hotel Meliá Brasil 21.


A Dwiss foi criada por designers independentes, sob o comando de Rafael Miranda, que é sócio e diretor criativo da empresa. Lançada no Brasil em novembro de 2011 com evento na Casa Cor Rio, a marca chega agora à capital federal com novidades. Além das cinco versões que compõem a coleção esportiva Emme, Rafael desenvolveu o relógio Brasília.

Os cinco modelos Emme, All Black, Blue, Rose Gold, Silver Black e Silver, todos masculinos, podem ser adquiridos pelo site www.dwiss.com e também puderam ser comprados durante o evento, por valores entre R$ 4.000,00 e R$ 4.600,00.

Já o modelo Brasília será vendido apenas sob encomenda. Durante o evento foi vendido o número 1 de 5 do modelo Brasília.


Brasília

O modelo Brasília foi desenvolvido especialmente para o lançamento na capital federal. O relógio exclusivo é feito em ouro 18K, com pulseira em couro. O vidro é feito em safira com antirreflexo e é resistente à água a 100 metros.

O Brasília tem o "Swiss Official Chronometer Certification", que é a certificação suíça de relojoaria de alta qualidade, da Fondation de la Haute Horlogerie. Para assegurar a certificação, o relógio é submetido a exaustivos testes por 16 dias seguidos. Durante os testes, o relógio é avaliado em cinco posições e três temperaturas diferentes. Após sua aprovação, o relógio recebe o certificado.


Rafael Miranda

Rafael Miranda, radicado em Milão há 12 anos, foi buscar na capital mundial do design o melhor sobre desenho industrial. Após sua formação no Istituto Europeo di Design, Miranda trabalhou na Hitachi Europe, onde foi designer de produtos eletrônicos, como TV's de plasma, filmadoras, câmeras fotográficas, entre outros.

Posteriormente, Rafael ingressou no estúdio Galli, onde trabalhou para o grupo Timex, que detém a licença das marcas Nautica, Salvatore Ferragamo, Valentino e Versace. Após três anos de experiência no estúdio Galli, Miranda descobriu sua verdadeira paixão, o design de relógios. Em seguida, prestou consultoria de design para o grupo Morellato/Sector, onde desenhava para as marcas do grupo, sobretudo para a Philip Watch.

Rafael também tem prêmios como designer de móveis, como o Red Dot Design Award.


Watch Cellar

Rafael Miranda também exibiu em Brasília as novas versões dos estojos Watch Cellar & Dwiss designed by Rafael Miranda, elegantes estojos para relógios automáticos com módulos giratórios (watch winders) Speedster, para até 5 relógios e Genève, para até 4 relógios.


www.dwiss.com

www.watchcellar.com.br
 
(Divulgação Dwiss)
(Fotos Marcelo Diniz Siqueira)
Rafael Miranda e Carlos E. Tiburcio Ramos
Aldo Ramos, Carlos E. Tiburcio Ramos e Roberto (Bob) Lima

BRANDPARTNERS