Publicidade
Home  >  News Voltar

Maximilian Büsser & FriendsHM3 Poison Dart Frog

16 de agosto de 2012
O HM3 Poison Dart Frog da MB&F é uma edição limitada de 10 peças inspirada por um espetacular anfíbio venenoso, a rã flecha preta e amarela, de nome científico Dendrobates leucomelas.



O potencial mortal da rã flecha venenosa é camuflado na floresta tropical por sua pele exótica com faixas pretas e amarelas.

De forma similar, a caixa em zircônio "high-tech" do Poison Dart Frog é camuflada por uma lustrosa camada negra de PVD.

A caixa preta contrasta espetacularmente com o rotor animado - emoldurado por uma grande roda de data - acima da complicação desenhada por Jean-Marc Wiederrecht.

Os olhos protuberantes dos anfíbios da vida real permitem a eles verem em muitas direções sem terem que virar suas cabeças.

Os domos bulbosos de horas e minutos do Poison Dart Frog criam um efeito similar, embora nesse caso isto signifique que o usuário pode facilmente ler a hora em vários ângulos sem ter que virar seu pulso.

Os domos de horas e minutos são meticulosamente usinados de alumínio sólido, escolhido por sua ótima relação entre peso e resistência - os domos pesam apenas 0,5 gramas.

Primeiro, eles são usinados no exterior e então no interior para a obtenção da espessura de uma folha de papel de apenas 0,28 mm, assegurando que suas necessidades de energia sejam mínimas.

Protegendo os domos de horas e minutos estão dois domos semiesféricos de cristal de safira que devem ser conformados e polidos com o máximo de precisão, pois a mínima imperfeição na safira poderia produzir uma grande distorção.

O HM3 Poison Dart Frog pode mostrar a hora e a data de forma divertida, mas é muito séria a atenção dada ao detalhe com relação ao refinado acabamento manual do sofisticado mecanismo que bate em seu interior.


Esta edição limitada está disponível exclusivamente na The Hour Glass, em Cingapura.




Para mais informações sobre o HM3 Frog, por favor consulte o artigo abaixo:

Horological Machine No. 3 Frog
 

NotíciasRelacionadas

27 de fevereiro de 2023
30 de novembro de 2022
05 de setembro de 2022

BRANDPARTNERS