Publicidade
Home  >  News Voltar

F.P. JourneSérie limitada Octa Sport "Indy 500"

03 de julho de 2012
Para comemorar a participação de Jean Alesi na lendária corrida 500 Milhas de Indianápolis, a F.P. Journe criou uma série limitada de 99 peças, o "Octa Sport Indy 500", numerada de 501 a 599.



Baseado no Octa Sport, ele foi produzido em uma liga de alumínio de alta tecnologia usada na Aeronáutica. A caixa de alumínio enegrecido e o mostrador preto, com a assinatura F.P. Journe Invenit et Fecit e as logos Indy 500, Lotus e Jean Alesi, reforçam seu aspecto esportivo e posiciona esta série limitada na categoria de relógios associados a corridas de carros.

Um relógio de espantosa leveza para um absoluto conforto, já que ele pesa apenas 53 gramas. Ele foi pensado e concebido especificamente para um estilo de vida esportivo, e recebeu um movimento automático de autêntica alta horologia.

O Octa Sport Indy 500 oferece uma reserva de marcha de 120 horas e exibe horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6 horas, reserva de marcha às 10h30, indicação dia/noite às 9 horas e uma grande data à 1 hora.

F.P. Journe dedicou uma longa pesquisa para encontrar um material ultraleve e resistente para receber este excepcional calibre, ao mesmo tempo mantendo os padrões de alta horologia tão específicos da Manufatura F.P. Journe.

O Octa Sport Indy 500 apresenta o novo movimento todo em liga de alumínio F.P. Journe reservado exclusivamente aos modelos da Linha Sport. A marca também aperfeiçoou diferentes métodos de processamento de forma a tornar o alumínio resistente a riscos e dar-lhe propriedades anticorrosivas e antialérgicas.

O movimento do Octa Sport Indy 500 em liga de alumínio preserva as propriedades de todos os calibres Octa da F.P. Journe, com uma reserva de marcha de 5 dias e uma roda de balanço de inércia variável para um ótimo rendimento e uma irrepreensível estabilidade.

Inserções de borracha estão fixados por um notável processo às laterais da caixa para proteger eficientemente o relógio de quaisquer impactos, como nos amortecedores de automóveis antigos. A coroa e o fecho de báscula, gravados com a assinatura F.P.Journe, são também cobertos com borracha.



Octa Sport Indy 500 - Especificações técnicas


Movimento

Automático Calibre FPJ 1300-3, corda unidirecional, feito em liga de alumínio. Diâmetro de 30,80 mm, diâmetro de encaixe de 30,40 mm, altura total de 5,70 mm. Reserva de marcha de 120 horas. 286 peças, 40 rubis.

Balanço com quatro blocos de inércia, espiral plana Anachron de livre oscilação, frequência de 21.600 aph (3 Hz).

Características principais

Coroa de três posições: corda na posição 0 no sentido horário, correção da data na posição 1, sentido anti-horário, correção da hora na posição 2. Calendário de salto instantâneo. Rotor descentrado em titânio com segmento de tungstênio. Peso total de 53 gramas.

Indicações

Horas e minutos centrais, pequenos segundos às 6 horas, reserva de marcha às 10h30, indicação dia/noite às 9 horas e uma grande data à 1 hora.

Decoração

Côtes de Genève circulares nas pontes, platina principal com granulamento circular parcial, parafusos com cabeças polidas com fendas chanfradas, rodas chanfradas e com granulamento circular, componentes de aço polidos e chanfrados à mão.

Caixa

Liga de alumínio enegrecido com inserções de borracha. Diâmetro de 42,00 mm, altura total de 11,60 mm.

Mostrador

Liga de alumínio enegrecido e safira. Ponteiros e índices aplicados com SuperLuminova.

Pulseira

Em alumínio ou borracha com fecho de báscula.



O preço de venda do Octa Sport Indy 500 é de ? 27.000.

Para o Octa Sport regular, o preço é de ? 24.500 com pulseira de borracha, e ? 29.500 com pulseira de alumínio.
 
Octa Sport Indy 500
Jean Alesi
O Octa Sport de produção normal, em frente...
...e verso

BRANDPARTNERS