Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2012Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto

31 de maio de 2012
A Audemars Piguet comemorou os 40 anos do Royal Oak no SIHH 2012 com o lançamento de edições muito especiais, tais como o Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto.


Este relógio inovador e espetacular, que sempre esteve à frente de seu tempo, deixou uma profunda marca na história da Audemars Piguet. Primeiro relógio esportivo de luxo da história, o Royal Oak converteu-se em uma lenda.

Para celebrar dignamente este aniversário, a manufatura de Le Brassus apresentou no SIHH 2012 o Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto, uma versão que combina a complicação relojoeira com a modernidade e o temperamento esportivo. Com seu caráter fora do comum, esta edição de aniversário em platina é objeto de uma série limitada de 40 exemplares.

Visto de perto, o modelo Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto é um concentrado de história desta coleção lendária, da Audemars Piguet e de suas inumeráveis competências. Especialista do movimento extraplano, a manufatura de Le Brassus optou por esta "complicação" relojoeira para o primeiro Royal Oak de 1972.

Trata-se do famoso calibre 2121, um dos movimentos mecânicos de corda automática mais planos do mundo, com seus 3,05 mm de espessura, que bate no coração das primeiras versões do Royal Oak.

Se o primeiro representante da linha indicava as horas, os minutos, os segundos e a data, o recém-chegado revela um movimento esqueletizado extraplano, tratado de uma maneira muito contemporânea e dotado de um turbilhão, a mais emblemática das complicações.

Além deste turbilhão, que recorda que em 1986 a manufatura Audemars Piguet foi a primeira a integrar esta função em um relógio de pulso fabricado em série. O Royal Oak de aniversário apresenta as horas e os minutos no lado do mostrador e um indicador de reserva de marcha no verso do movimento.

Para celebrar dignamente os 40 anos do primeiro relógio esportivo de alto nível em aço, o modelo Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto de 2012 retoma com naturalidade os poderosos códigos estéticos que contribuíram para gravar de forma duradoura esta coleção na memória coletiva dos amantes da relojoaria. Trata-se concretamente do aro octogonal e de seus oito parafusos hexagonais polidos (feitos em ouro branco) fixados no fundo por oito porcas.

Entre o aro e a caixa, a junta aparente inspirada nos escafandros, é um sinal distintivo desta coleção. Mas o Royal Oak também deve sua reputação à sua caixa completamente integrada (uma raridade em 1972) e a seu bracelete construído em redução, ou seja, com uma largura decrescente. Todas estas marcas exclusivas da coleção desde suas origens e presentes ainda hoje em dia em todos os modelos Royal Oak, incluindo o novo Tourbillon Royal Oak Extraplano Esqueleto.

Feita em platina, esta peça de aniversário apresenta uma caixa de 41 mm de diâmetro, um tamanho inédito na gama Royal Oak. Ela abriga o novo calibre 2924, um movimento turbilhão de corda automática extraplano (4,46 mm) inteiramente desenhado, desenvolvido e produzido pela manufatura Audemars Piguet. Este movimento turbilhão, entre os mais finos do mercado, dispõe de uma reserva de marcha de 70 horas, com frequência de 21.600 alternâncias/hora (3 Hz).

Esta versão esqueletizada que renova o gênero graças a seus traços contemporâneos, revela sua profundidade graças ao tratamento antracito que contrasta com o cinza do aço e o ouro amarelo do tambor, rodas e balanço. Feito inteiramente à mão, o esqueletizado deste movimento extraplano exige um pulso excepcional e uma grande experiência. Mais de 110 ângulos entrantes (que apenas podem ser decorados à mão) revelam o valor agregado deste modelo de aniversário.

Estanque a 50 metros, a caixa em platina do modelo dispõe de um cristal e um fundo em safira com tratamento antirreflexos. Deste modo, é oferecida a visão de todo o refinamento e da decoração do movimento. O mostrador na cor ardósia é realçado pelos índices e ponteiros Royal Oak em ouro branco com inserção luminescente.

O Turbilhão Royal Oak Extraplano Esqueleto reinterpreta os códigos e os valores originais da coleção. Gravado e numerado, este modelo portador de uma história lendária é objeto de uma série limitada de 40 exemplares.


Tourbillon Royal Oak Extra-Plano Esqueleto - Referência 26511PT.OO.1220PT.01


Movimento

Calibre de manufatura 2924 de corda manual, 216 componentes, 25 rubis
Diâmetro total de 31,50 mm (14 linhas), espessura de 4,46 mm
Reserva de marcha mínima de aprox. 70 horas
Frequência do balanço de 21.600 alternâncias/hora

Caixa

Diâmetro de 41 mm em platina 950, cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos
Estanque até 50 metros

Mostrador

Na cor ardósia vazado, índices aplicados em ouro branco
Ponteiros Royal Oak em ouro branco com inserção luminescente

Bracelete

Platina 950 com fecho de báscula AP

Funções

Horas, minutos, reserva de marcha
 
(Imagens divulgação)
(Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS