Publicidade
Home  >  News Voltar

ChopardL.U.C XPS - 125º aniversário do "Poinçon de Genève"

24 de novembro de 2011
Para celebrar o 125º aniversário do "Poinçon de Genève", a Chopard apresenta uma edição limitada do modelo L.U.C XPS que inclui, como novidade, uma janela para data.

A Manufatura se sente orgulhosa em perpetuar uma importante tradição relojoeira por meio deste modelo extraplano, que respeita todos os critérios do Selo de Genebra.




O Selo de Genebra garante, desde 1886, um padrão de qualidade excepcional ao exigir, dos fabricantes que desejam estampá-lo sobre seus movimentos, o aperfeiçoamento do conjunto das peças que os compõem.


Deste modo se consegue assegurar um alto nível de precisão, perpetuando ao mesmo tempo o saber-fazer artesanal. O ano de 2011 marca o 125o aniversário desta instituição relojoeira genebrina.


Nesta ocasião, a Manufatura Chopard, que desde 1996 distingue uma parte importante de seus movimentos com o Selo de Genebra, apresenta um L.U.C XPS comemorativo, em ouro rosa 18 K, em edição limitada de 125 peças.



Elegante desenho e qualidade certificada


Para dar vida a este L.U.C XPS, os relojoeiros da Manufatura Chopard recorreram ao calibre da casa L.U.C 96.01-L (L.U.C 1.96).


Uma decisão que lhes permitiu realizar a proeza de abrigar, dentro de uma caixa extraplana, um movimento automático dotado de dois tambores para uma reserva de marcha de 65 horas e que apresenta as funções de horas e minutos no centro, os pequenos segundos às 6 horas e a data às 3 horas.


Este relógio, de ouro rosa 18 K, de linhas depuradas e dinâmicas, apresenta um mostrador marrom "chocolate" acetinado "soleil" com o logotipo do Selo de Genebra às 12 horas. Sua elegância é acentuada pelos ponteiros dourados, assim como os índices, que se distinguem pela sobriedade.


Respeitando todos os critérios do Selo de Genebra, o movimento L.U.C 96.01-L (L.U.C 1.96) e suas pontes decoradas com "Côtes de Genève" podem ser admirados através do cristal de safira da tampa posterior da caixa de 39,50 mm de diâmetro e 7,13 mm de espessura, estanque a 30 metros.


O modelo L.U.C XPS - Poinçon de Genève Edição de 125o Aniversário foi ainda certificado pelo Controle Oficial Suíço de Cronômetros (COSC).


A inteligente união de estética e técnica que exibe esta edição comemorativa simboliza a estreita relação e o respeito da Chopard pela tradição relojoeira.


O modelo é complementado por uma pulseira costurada à mão em couro de crocodilo marrom fosco e um fecho em ouro rosa 18 K.

BRANDPARTNERS