EbelEbel homenageia o Brasil
20 de junho de 2006
Celebração brasileira para uma nova coleção
Renovando os laços com o passado da marca, Brasília é um nome evocativo e predestinado que já excitou a imaginação dos projetistas da Ebel em um relógio que eles criaram nos anos 1960. Ao redor do mundo, Brasília inegavelmente significa liberdade, festividade e paixão: exatamente as qualidades embutidas no desenho desta nova criação dos Arquitetos de Tempo.
A nova coleção Ebel Brasília é caracterizada pelo formato retangular de sua caixa que interpreta assinaturas da marca como linhas suaves e sensuais, desenho atemporal e sofisticado e incomparável conforto do bracelete.
Ela abrange relógios femininos e masculinos, ambos caracterizados por suas proporções bem balanceadas, braceletes em forma de "H" e cristal de safira com tratamento anti-reflexivo em ambos os lados. Contudo, eles foram criados separadamente um do outro, com seus futuros usuários em mente, o que significa que nenhum deles foi derivado do outro, com interpretações distintas para homens e mulheres, numa notável exceção dentro da indústria relojoeira suíça.
Profundamente feminina
Graças a suas curvas sensuais, os modelos para senhoras da coleção Brasília são femininos ao extremo, como a versão com diamantes, e disponíveis em aço ou ouro. O mostrador é em madrepérola branca ou com guilloché no círculo dos minutos, e os marcadores de horas são numerais romanos aplicados a mão ou em puros diamantes.
Os movimento são exclusivamente a quartzo, para garantir praticidade e precisão. Todas as qualidades de um relógio tão sexy são perfeitamente personificadas pela super-modelo brasileira Gisele Bündchen. Sua beleza, juventude e alegria de viver são facetas e qualidades que a Ebel tinha em mente ao criar esta coleção.
Completamente masculina
Linhas limpas e vigorosas, com cantos lindamente chanfrados e um caráter distinto são as notas principais da linha Brasília masculina, expressando uma visão mais geométrica e arquitetural do tema, em linha com a obra do arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, o criador da cidade de Brasília.
São modelos em aço ou ouro amarelo, com movimento a quartzo ou mecânico, com cristal de safira anti-reflexivo em ambos os lados e bracelete com acabamento escovado.