Ebel - Baselworld 20091911 Tekton 137 Titanium
22 de maio de 2009
Uma ousada combinação de materiais e um dinâmico mostrador em camadas fazem do novo 1911 Tekton 137 Titanium uma das mais esportivas interpretações do mais vanguardista relógio masculino de toda a coleção Ebel.
Após o Discovery e o BTR, o Tekton é o mais novo membro da família 1911, nomeada pelo ano de fundação da marca. Caixa, coroa e protetores dos botões de titânio, aliados ao aro, cabeças dos botões e pulseira em borracha preta, conferem ao 1911 Tekton 137 Titanium uma aparência casual/esportiva inconfundível.
Aberturas no mostrador revelam um anel de data colorido que indica passado, presente e futuro enquanto surge um jogo de contraste entre os sub-mostradores finamente gravados e os discos um nível abaixo. Os marcadores de horas contribuem para uma impressão arquitetural de tridimensionalidade.
A incrível leveza da caixa do 137 Titanium compensa o seu tamanho de 48,5 mm. Ela apresenta uma construção em camadas unidas por seis parafusos visíveis em ambos os lados. Com fundo em cristal de safira, é resistente à água a 200 metros.
O Calibre 137, lançado em 1995 após cinco anos de pesquisa, foi o primeiro movimento de cronógrafo automático desenvolvido inteiramente pela Ebel. Ao integrarem 322 peças em paralelo, os relojoeiros da marca criaram um mecanismo surpreendentemente compacto e capaz de receber múltiplas funções.
Com certificado de cronômetro emitido pelo COSC, o cronógrafo possui contadores de 30 minutos e 12 horas.
O modelo é complementado por uma pulseira de borracha com fecho de aço jateado e estará disponível no mercado a partir do mês de Outubro de 2009.