Publicidade
Home  >  News Voltar

De BethuneDB 25 QP - Calendário Perpétuo

15 de setembro de 2011
A interpretação da De Bethune para o calendário perpétuo é repleta de poesia e combina refinamento horológico com os mecanismos de vanguarda da Manufatura, ao unir fases da lua, um céu estrelado e um calendário perpétuo em um relógio excepcional.



A caixa redonda de 44 mm de diâmetro é inspirada no formato de um tambor e apresenta linhas esguias e resolutamente clássicas, sutilmente animadas pelas características garras recortadas da coleção DB25.

A finesse da decoração e a pureza do mostrador, com guilloché manual de tom prateado e seus 12 setores radiantes, acentuam a legibilidade, notavelmente auxiliada pelo conjunto de apliques anulares que delineiam os submostradores e o anel externo.

Às 12 horas, uma esfera em titânio e aço azulado está entronizada em meio a um céu estrelado que também incorpora um indicador de ano bissexto. A data é lida em um submostrador às 6 horas, enquanto as aberturas para o dia da semana e mês estão respectivamente posicionadas às 9 e às 3 horas.

Para este relógio, a De Bethune desenvolveu o mecanismo mecânico automático Calibre DB2024 QP, que incorpora os mais recentes esforços de pesquisa e desenvolvimento da Manufatura e inclui um calendário perpétuo, um indicador esférico de fases da lua com um nível de precisão de "1 dia em 122 anos", duplo tambor autorregulado, um triplo sistema de absorção de choques "pare-chute" e balanço em titânio e platina.

Com um mecanismo de vanguarda no interior de um relógio bastante poético, o DB25QP é produzido nas oficinas de De Bethune em harmonia com toda a tradição relojoeira.



DB25QP - características técnicas


Funções

Horas, minutos, data às 6 horas, calendário perpétuo indicando dia às 9 horas e mês às 3 horas
Indicador de fases da lua esférico De Bethune e ano bissexto em submostrador às 12 horas.

Movimento

Calibre DB 2024 QP - mecanismo mecânico automático
335 componentes, 29 rubis, decorado à mão com granulamento circular, espiralado, peças em aço chanfradas e polidas, Côtes De Bethune
Duplo tambor autorregulado
Balanço em titânio e platina com curva terminal plana
Triplo sistema de absorção de choques "pare-chute"
Exclusiva indicação tridimensional de fases da lua
Frequência de 28.800 alternâncias por hora
Reserva de marcha de 5 dias

Caixa

Caixa redonda clássica de 44 mm de diâmetro com formato de tambor e 10,8 mm de espessura, com garras integradas perfuradas
Vidro em cristal de safira, dureza de 1800 Vickers com duplo tratamento antirreflexos
Cora rosqueada às 3 horas, ajuste com duas posições
Fundo com indicador de reserva de marcha horizontalmente controlado

Mostrador

Prateado com guilloché feito à mão e aberturas indicando dias da semana e meses, submostrador indicando dias do mês às 6 horas
Céu estrelado De Bethune em aço azulado por chama com estrelas de ouro
Ponteiros em aço azulado termicamente, polidos manualmente

Pulseira

Em couro de aligátor extra-flexível com fecho de fivela
 
(Foto por César Rovel)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS