Publicidade
Home  >  News Voltar

Blancpain - Baselworld 2011Villeret Calendário Anual GMT

26 de abril de 2011
A Blancpain apresentou em Baselworld 2011 seu primeiro Calendário Anual acoplado à função GMT, em uma combinação original de complicações que enriquece a coleção Villeret, prova do espírito de inovação da Manufatura de Le Brassus.



O Villeret Calendário Anual GMT está equipado com o novo calibre 6054F, criado pelas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento da Blancpain. Este movimento automático necessita de ajuste de data apenas uma vez por ano: no dia da transição de Fevereiro a Março.

Em todos os outros meses, o relógio passa automaticamente do dia 30 ou 31 ao primeiro dia do mês seguinte.

Ele também dispõe de um pequeno ponteiro de indicação de 24 horas em um contador às 8 horas, que funciona como hora de referência. A função GMT é assegurada pela hora central do relógio, que é sincronizada com a data.

As aberturas de generosas dimensões que indicam a data estão dispostas de maneira tal a facilitar ao máximo a leitura.

Esta novidade está disponível em ouro branco e em ouro vermelho. Os ponteiros e os índices do mostrador opalino estampado são feitos do mesmo metal que a caixa, equipada com um sistema de corretores sob as asas, exclusivo da marca.

O corretor situado na altura da 1 hora permite a modificação do dia; o das 5 horas, do mês. As correções rápidas de GMT, da data e o ajuste da hora são efetuados com a coroa.

O fundo de cristal de safira da caixa, de 40 mm de diâmetro, permite admirar o engenhoso mecanismo em funcionamento e sua massa oscilante com motivo guilloché.

A pulseira de couro de aligátor, forrada de "alzavel", dispõe de um fecho de báscula de tripla lâmina que assegura um ótimo conforto de uso.



Villeret, Calendário Anual GMT - dados técnicos


Referências

6670-1542-55B: Ouro branco
6670-3642-55B: Ouro vermelho


Mecanismo

Calibre 6054F, mecânico automático
Reserva de marcha de 72 horas
35 rubis
Espessura de 5,57 mm
Diâmetro de 32,00 mm


Caixa

Espessura de 10,90 mm
Diâmetro de 40,00 mm
Estanque até 3 atm
Fundo de safira
Entre asas de 22,00 mm
Corretores sob as asas
Mostrador opalino estampado
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS