Publicidade
Home  >  News Voltar

Panerai - SIHH 2011Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo

28 de janeiro de 2011
A nova edição especial do Luminor Submersible, apresentada no SIHH 2011, provoca uma fascinante e intensa evocação do mar. Este relógio submersível profissional vem a ser uma reedição do modelo criado pela Officine Panerai há mais de meio século para os comandos da Armada Egípcia.


O novo Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo - 47 mm, foi feito em bronze, um dos materiais ligados desde tempos imemoráveis ao mundo do mar.

O bronze é uma liga obtida da fusão do cobre com outro metal, normalmente o estanho, à qual se pode adicionar outros elementos para obter propriedades particulares.

O bronze selecionado pela Officine Panerai para construir a caixa do novo Luminor Submersible é o CuSn8, uma liga de cobre e estanho puro muito resistente à ação corrosiva da água do mar e dos elementos naturais.

Além de sua elevada solidez estrutural, este material perpetua os tons claros do original e, com o passar dos anos, vai se recobrindo de uma pátina que lhe confere um aspecto envelhecido.

Esta pátina é fruto da reação do bronze ao entrar em contato com determinados agentes externos (ar, umidade, calor e desgaste), mas não altera em absoluto as propriedades do material, sendo um belo sinal de envelhecimento, que converte cada exemplar em um modelo único e personalizado.

A caixa de bronze acetinado, de 47 mm de diâmetro, é estanque até uma profundidade de 300 metros e dispõe de aro giratório unidirecional com cliques e escala graduada em relevo para maior comodidade, que permite calcular os tempos de imersão.

O característico dispositivo protetor da coroa com alavanca de retenção, que garante sua total estanqueidade, também foi feita em bronze. O fundo da caixa de cristal de safira está fixado ao centro da caixa mediante um anel de titânio, um metal escolhido por suas propriedades hipoalergênicas.

O mostrador segue a estética do Luminor Submersible, com seus índices horários ampliados em lugar de números às 12h e às 6h, mas agora apresenta uma cor verde-escuro pouco habitual, que combina perfeitamente com a cor bronze da caixa.

Protegida por um cristal de safira, o mostrador apresenta ponteiros vazados de grande luminescência, assim como pequenos segundos às 9h e, simetricamente a este, abertura de indicação de data.

O movimento do Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo - 47 mm é o calibre automático P.9000, integralmente desenhado e produzido na manufatura da Officine Panerai em Neuchâtel.

Este calibre apresenta a estrutura de platina de três quartos, claramente visível através do fundo da caixa transparente, e possui um diâmetro de 13¾ linhas e dois tambores de corda que oferecem uma reserva de marcha de três dias.

O Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo - 47 mm (PAM00382) será produzido em uma edição limitada de 1.000 unidades e é oferecido com pulseira de couro com tratamento que lhe dá um aspecto envelhecido, similar ao dos modelos da época e um fecho de titânio personalizado.


Luminor Submersible 1950 3 Days Automatic Bronzo - 47 mm - características técnicas


Referência: PAM00382


Movimento

Mecânico automático, calibre Panerai P.9000, integralmente fabricado pela Panerai, 13¾ linhas, 7,9 mm de espessura, 28 rubis e balanço de Glucydur® que oscila a 28.800 alternâncias/hora.

Dispositivo antichoque Incabloc®. Reserva de marcha de 3 dias, 2 tambores de corda. Número de componentes: 197.


Funções

Horas, minutos, pequenos segundos, data e cálculo do tempo de mergulho


Caixa

47 mm de diâmetro, em bronze acetinado

Aro em bronze acetinado com as bordas polidas, com giro unidirecional no sentido contrário ao dos ponteiros do relógio, escala graduada para calcular a duração de mergulho e com cliques em intervalos de um minuto.

Fundo em cristal de safira transparente, com anel exterior de titânio acetinado

Dispositivo protetor da coroa (marca registrada) de bronze acetinado


Mostrador

Verde, com índices horários luminescentes

Data às 3 horas, pequenos segundos às 9 horas

Cristal de safira à base de coríndon, de 4 mm de espessura. Revestimento antirreflexo

Estanqueidade: 30 atm (300 metros)


Pulseira

De couro personalizada com o logotipo da Panerai e fecho de titânio acetinado de tamanho grande. Entregue com uma segunda pulseira intercambiável e uma chave de aço para troca.
 
(Fotos divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS