Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiPanerai na exposição "Time and Space"

31 de julho de 2010
A Officine Panerai regressa à sua cidade natal, a bela Florença, para celebrar uma história de valores e excelência técnica no domínio relojoeiro em uma exposição especial. "Tempo e Espaço: um tributo a Galileu Galilei" é o titulo desta exposição que terá lugar na Ex3, o centro de arte contemporânea de Florença, entre 27 de Setembro e 2 de Outubro de 2010.


A exposição permitirá à Panerai exibir uma coleção dos seus mais importantes relógios e instrumentos, retirados diretamente e pela primeira vez da sua coleção histórica e contemporânea.

A mostra culmina com a apresentação de um tríptico "astronômico" construído pela manufatura como tributo aos 400 anos das primeiras observações celestes de Galileu Galilei.

A mostra terá três seções distintas. A primeira será dedicada à história, e inclui peças selecionadas do museu da Panerai que documentam o desenvolvimento e o sucesso da marca a partir dos ateliers em Florença, até se tornar o fornecedor privilegiado de instrumentos de precisão da Marinha Italiana.

A segunda seção aborda o sucesso global da manufatura que se seguiu à sua aquisição por parte do grupo Richemont em 1997. Neste espaço ampliado são apresentados os modelos mais emblemáticos, entre as linhas Luminor e Radiomir, dos 13 anos nos quais a Panerai e a sua história ressurgiram para a cena relojoeira mundial.

A terceira seção é dedicada a um tributo a Galileu Galilei, o gênio a quem a Officine Panerai dedicou um tríptico astronômico em 2010, composto por três modelos excepcionais e sofisticados: o L´Astronomo (Luminor 50 Equação do Tempo Turbilhão Titânio - 50 mm), o Scienziato (Radiomir Turbilhão GMT Cerâmica - 48 mm) e o Jupiterium (relógio de mesa planetário).


A exposição "Time and Space: a Tribute to Galileo Galilei" ocorrerá entre o dia 27 de Setembro e o dia 2 de Outubro de 2010, das 10:00 às 19:00, no EX3 - Contemporary Art Centre, localizado na Viale Giannotti 81/85, em Florença
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS