Publicidade
Home  >  News Voltar

Officine PaneraiUm Luminor Especial!

16 de julho de 2010
Passados 10 anos do lançamento do site www.paneristi.com, no qual os mais dinâmicos fãs da marca de origem italiana trocaram impressões, informações e histórias, o fenômeno cresceu de apenas umas poucas dezenas de participantes para vários milhares espalhados por todo o mundo.

Para celebrar a passagem do 10o aniversário desta história de paixão, a Panerai lançou uma edição especial dedicada precisamente aos Paneristi, batizando-o a pedido com o nome de "Luminor for Paneristi´s Anniversary".




O novo e exclusivo Luminor foi desenhado pela Panerai, mas levou em consideração os desejos e as preferências expressas pela comunidade de Paneristi, optando assim por uma caixa com 44 mm de diâmetro, onde não falta a habitual ponte protetora da coroa que assegura a estanqueidade do modelo até 30 atmosferas (aprox. 300 m de profundidade).

A caixa, o aro, a ponte e a coroa foram tratados com DLC, e mesmo a fivela que fecha a pulseira em couro envelhecido não escapou desta proteção, que dá ao modelo um visual ainda mais moderno e esportivo. O modelo foi personalizado através de uma gravação no fundo em aço, cuja inscrição atesta a exclusividade da edição: "Paneristi.com", e "Tenth Anniversary".

Destacando-se sobre o mostrador negro, posicionam-se os números e os marcadores das horas habituais nos modelos da Panerai e tratados com SuperLuminova® que cobre também os ponteiros, contribuindo para o aparência global "vintage" do modelo. Aplicados sobre este mesmo mostrador, a identificação "Luminor Panerai" e o logo histórico OP foram gravados em branco. A Panerai optou para este modelo pelo calibre OP I de corda manual.

O "Luminor for Paneristi's Anniversary" foi apresentado e lançado precisamente no Fórum Paneristi! No dia 1o de Julho, o mesmo meio foi utilizado para comunicar as instruções do procedimento para quem pretendesse encomendar o relógio, acabando as 300 peças a que o modelo estava limitado por serem vendidas em poucos minutos.


Os "Paneristi"


Praticamente nenhuma outra marca de relógios apresenta uma comunidade de fãs que se compare à da Panerai em termos de dimensão, entusiasmo e organização. Todos os meses, o site www.paneristi.com recebe em média cerca de 2.250.000 visitas dos intitulados "Paneristi"; nada mais, nada menos do que os entusiastas dos relógios da Panerai que se mantêm em contato por meio do fórum criado em Setembro de 2000 pelo aficionado inglês Guy Verbist.

Esta comunidade de "Paneristi", que não é a única dedicada aos relógios da Panerai, é certamente a maior e foi fundada apenas três anos após a aquisição da Officine Panerai pelo Grupo Richemont, de modo a permitir aos apreciadores da marca uma plataforma de troca de informação, comentários e opiniões.

Desde o seu início, os "Paneristi" têm se distinguido de outras comunidades virtuais similares pela forte sentido de valores comuns que os destaca e que consolida a identidade e sucesso do site. Os membros deste fórum não só partilham uma paixão comum pelos relógios da Panerai e pela sua história única, como comungam de um sentimento de pertencerem a uma família que muitas vezes assume uma forma palpável através de um apoio e ajuda mútua entre os participantes.

O "Panerista" acessa habitualmente o fórum para reunir informação e obter conselho antes de efetuar a compra de um novo Panerai, ou para relatar (muitas vezes através de imagens) o seu entusiasmo pela aquisição que acabou de efetuar. Existem também aqueles que acessam diariamente para responder à pergunta clássica "Que relógio está usando hoje?".

No entanto, o Paneristi vê o fórum principalmente como um espaço onde pode relatar experiências positivas ou mesmo negativas, que longe de representarem apenas um desabafo, estimulam a solidariedade de todos e onde a paixão pela Panerai é apenas um fundo para história e experiências mais pessoais.

Atualmente, o site www.paneristi.com pertence a três entusiastas, Padraig Conway, Paul Sleeduck e Jay Pully, que são assistidos no fórum por 14 moderadores de todo o mundo e que garantem uma monitoração constante das atividades no espaço. A Officine Panerai não assume qualquer papel na administração e promoção do site, que foi fundado e desenvolvido de forma totalmente independente.

Os Paneristi podem ser encontrados em todos os pontos do globo, com destaque para os EUA, que se fazem representar de forma bastante forte na comunidade, seguida de perto pela Europa, onde os países com maior número de participantes são o Reino Unido, a Alemanha e a França.

Muitos Paneristi também vêm de regiões como o sudoeste asiático e do Pacífico, com destaque para Cingapura, Hong Kong e a Austrália. Portugal e Brasil não escapam, e contam também com alguns participantes ativos.

Apesar de não existir um perfil típico de "Paneristi", os membros desta comunidade assumem algumas características gerais, sendo adultos, do sexo masculino e com um nível socioeconômico elevado. Ser proprietário de um Panerai não é um pré-requisito para poder participar da comunidade, mas é óbvio que a maioria é inequivocamente proprietária de um ou mesmo mais modelos da já mítica Officine Panerai.
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS