Publicidade
Home  >  News Voltar

Vacheron ConstantinPatrimony Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo

06 de julho de 2010
O mais singular e apreciado dos metais preciosos para um movimento lendário


Na alta relojoaria há uma série de modelos emblemáticos que resultam mais atrativos que os demais para os colecionadores e levantam paixões entre os autênticos entusiastas. Só alguns cronógrafos merecem fazer parte deste grupo seleto. O respeito reverencial que suscitam deve-se a fatores como a configuração, o funcionamento, a fiabilidade e o acabamento do movimento. O Cronógrafo Calendário Perpétuo "Calibre 1141QP" da Vacheron Constantin está entre esses movimentos lendários.


Um calibre de cronógrafo lendário

Com apenas 7,4 mm de espessura, esta jóia mecânica e de carga manual da arte da relojoaria dá vida a um cronógrafo com roda de colunas e embreagem basculante e a um calendário perpétuo com indicação das fases lunares. Este mecanismo excepcional marcou o ritmo de alguns dos cronógrafos de pulso mais prestigiados da história da relojoaria, e todos os especialistas consideram-no um dos melhores da sua categoria, tanto do ponto de vista técnico como estético, devido à sua extraordinária complexidade e à sua arquitetura incomparável.

Para render a homenagem merecida, a Vacheron Constantin apresenta-o este ano numa caixa que está à altura do seu prestígio: um modelo Patrimony Traditionnelle em platina 950 que já está incluído entre as obras-primas de referência da manufatura genebrina.

A caixa deste magnífico relógio não deixa nada a dever em relação ao movimento que abriga. A platina 950 clássica dos modelos Patrimony Traditionnelle emana uma elegante sobriedade tradicional. Os seus 43 mm de diâmetro permitem que todas as indicações do mostrador sejam vistas com clareza. Um mostrador que está disponível em prata opalina com contadores prateados ou num cinza aveludado com contadores espiralados em ródio preto. Esta variedade de tons recorda o estilo dos antigos cronógrafos da Vacheron Constantin, e os entendidos reconhecerão a sua semelhança com os cronógrafos dos anos quarenta em particular.

A frequência do calibre 1141QP é de 18.000 alternâncias por hora, tendo uma reserva de marcha de 48 horas aproximadamente. Além da hora, minutos e segundos às 9, indica o tempo decorrido com o ponteiro central do cronógrafo e traz um contador de 30 minutos às 3. Com relação ao calendário perpétuo, os dias, meses e anos bissextos aparecem em pequenas janelas bem dispostas, enquanto que as fases lunares e a data são indicadas às 6.

As luas sorridentes e melancólicas estão gravadas à mão numa sólida placa de platina maciça provida de uma pátina preta. Da mesma forma que todos os movimentos da Vacheron Constantin, o calibre 1141QP distingue-se pelo minucioso trabalho manual que requerem as pontes chanfradas e decoradas ao estilo côtes de Genève e a perolagem da platina. Estes acabamentos extraordinários e a arquitetura excepcional do movimento podem ser contemplados através do fundo do cristal de safira.


Características técnicas

Patrimony Traditionnelle Cronógrafo Calendário Perpétuo Ref. 47292/000P-9510 e 47292/000P-9590

Calibre 1141 QP

Mecânico, de carga manual
Espessura do movimento: 7,4 mm
Diâmetro do movimento: 27,00 mm
Rubis: 21
Frequência: 18.000 alternâncias/hora
Reserva de marcha: mais de 45 horas

Indicações

Horas e minutos
Pequenos segundos às 9
Cronógrafo com roda de colunas
Contador de 30 minutos às 3
Ponteiro de cronógrafo no centro
Calendário perpétuo e fases da lua às 6 horas


Caixa

Platina 950
43 mm de diâmetro
Cristal de safira convexo com tratamento antirreflexo na face interior
Fundo rosqueado de cristal de safira transparente
Estanque a 3 atm, equivalentes a 30 metros

Mostrador

Prateado ou cinza escuro opalino
Dois contadores espiralados às 3 e às 9
Círculo de minutos pintado de preto ou branco

Pulseira

Couro de jacaré preto costurado à mão, com escamas quadradas e acabamento artesanal
Fecho dobrável em platina 950, no formato de meia Cruz de Malta polida
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS