O UR-103T "Shining T" foi apresentado em Baselworld 2010, como parte das edições finais da coleção UR-103. Na ocasião, a equipe de Relógios & Relógioss teve o privilégio de uma apresentação privada por parte de Martin Frei, cofundador e designer da Urwerk.
O UR-103T "Shining T" acrescenta, com muita elegância, transparência e brilho a um modelo de grande sucesso entre aficionados e colecionadores.
Transparência
Os quatro satélites das horas do UR-103T "Shining T" são cortados e polidos a partir de blocos sólidos de cristal de safira, um material de sedutores contrastes: sua etérea transparência evoca fragilidade, quando na verdade sua característica é a dureza.
Com uma dureza de 9 na escala de Mohs que vai até 10, a estrutura do corundum monocristalino da safira resiste impérvio à passagem do tempo.
Cada satélite de cristal é cuidadosamente examinado antes da montagem com meticulosa atenção joalheira para assegurar uma qualidade impecável.
Brilho
Um casamento único do ouro vermelho e AlTiN (Alumínio Titânio Nitreto) enriquece a caixa do UR-103T "Shining T" com sua rara e distinta coloração e lhe fornece um brilho cintilante.
A sublime beleza deste relógio complementa a sua função primária, que é trazer uma nova abordagem da leitura do tempo. No UR-103T "Shining T", os quatro satélites de horas transparentes percorrem o arco de 60 minutos graduado e simultaneamente exibem a hora de forma analógica e digital.
UR-103T - "Shining T" - Características técnicas
Edição limitada de 33 peças
Caixa
Em ouro 18 K tratada com AlTiN (Alumínio Titânio Nitreto) Dimensões: 50 mm x 36 mm x 13,5 mm (incluindo garras)
Movimento
Calibre 3.04 a corda manual; 21.600 vph/3Hz; reserva de marcha de 36 horas; pontes triplas em ARCAP P40 negro; indicação por satélites de horas em safira
Painel de controle
Titânio grau 5, indicador de reserva de marcha, mostradores de 15 minutos e segundos para ajuste preciso da hora, parafuso para ajuste fino da precisão pelo usuário