Publicidade
Home  >  News Voltar

Girard-PerregauxLadyhawke Tourbillon - parceria com a Boucheron

03 de maio de 2010
A parceria criativa entre a Boucheron e a Girard-Perregaux, iniciada em 2007, culmina agora numa peça única que inclui o famoso movimento Turbilhão com Três Pontes de Ouro. Trata-se da interpretação contemporânea e etérea do movimento que Constant Girard-Perregaux apresentou em 1889 na Exposição Universal de Paris e que lhe valeu uma medalha de ouro, no mesmo ano em que Frédéric Boucheron também ganhava uma medalha na categoria de Joalheria.


Com o Ladyhawke Tourbillon, um falcão que agarra um relógio animado pelo movimento sobre três pontes de ouro, a Boucheron reforça ainda mais a sua imagem de marca de joalheria especialista em relojoaria, utilizando animais como o centro de atenção das suas criações. Para esta peça única, os artesãos da Maison propõem, aos amantes de objetos com alma, um falcão trabalhado em ouro e decorado com uma plumagem de pedras preciosas. Este majestoso príncipe dos céus, leal companheiro, evoca memórias na lenda medieval italiana retratada em 1985 no filme Ladyhawke. Uma história de amor, mistério e magia, onde a heroína se transforma em falcão durante o dia e numa bela mulher à noite.

Esta criação de Alta Relojoaria e Alta Joalheria é a síntese desta epopeia amorosa e o resultado de um encontro de apaixonados. O movimento Girard-Perregaux Turbilhão com Três Pontes de Ouro impõe-se aqui como ícone da Alta Relojoaria. A sua mecânica e acabamentos excepcionais se beneficiaram de uma atenção minuciosa dos mestres relojoeiros. O Turbilhão é constituído por 72 peças, tendo um diâmetro de apenas um centímetro e um peso de 0,3 gramas, sendo totalmente montado e decorado à mão.

Quanto à ave de rapina, cortada em ouro maciço no atelier de Alta Relojoaria na Place Vendôme, foi fabricada de modo a se ajustar perfeitamente aos contornos impostos pela caixa oval.

Dotada de uma presença fora do comum, a obra é composta por um dégradé de diamantes com mais de 25 quilates, e inscreve-se na história da Boucheron como um marco na arte de transformar a matéria bruta numa jóia que expressa valores como a precisão, força, coragem e velocidade.

O falcão, príncipe das aves, mensageiro de Deus, incorpora assim o culminar de uma busca que reúne no mesmo objeto a quintessência de duas casas igualmente reconhecidas pelos seus nobres talentos.


Características técnicas:

Ladyhawke Tourbillon Alta Relojoaria com 833 diamantes de diversas tonalidades e rubis, Turbilhão Girard-Perregaux com Três Pontes de Ouro.

Movimento: Turbilhão Girard-Perregaux com Três Pontes de Ouro, mecânico de corda manual.
Base do movimento com 178 diamantes rosa, amarelos e brancos, pontes chanfradas à mão e tambor de corda em esqueleto. Reserva de marcha de cerca de 72 horas.

Pulseira: articulada com fecho invisível.

Gemas: 25,3 quilates de diamantes rosa, amarelos e brancos e rubis.
 

NotíciasRelacionadas

11 de março de 2022
05 de agosto de 2020
18 de fevereiro de 2019

BRANDPARTNERS