Maximilian Büsser & FriendsGuia de Marcas
A MB&F (Maximilian Büsser & Friends) foi fundada por Maximilian Büsser em Julho de 2005, e é descrita por seu fundador como uma marca de conceito relojoeiro.
O objetivo de Büsser com a MB&F é ter uma marca própria, dedicada a criar peças ousadas, sempre trabalhando com pequenos grupos compostos de amigos muito criativos.
Suas criações não são chamadas de relógios, mas sim de Horological Machines (Máquinas Horológicas) ou Legacy Machines (Máquinas Legadas), e desde a pioneira HM1, de 2005, até a mais recente LM Sequential Flyback, não cansam de assombrar o mundo relojoeiro com sua ousadia e engenhosidade.
O objetivo de Büsser com a MB&F é ter uma marca própria, dedicada a criar peças ousadas, sempre trabalhando com pequenos grupos compostos de amigos muito criativos.
Suas criações não são chamadas de relógios, mas sim de Horological Machines (Máquinas Horológicas) ou Legacy Machines (Máquinas Legadas), e desde a pioneira HM1, de 2005, até a mais recente LM Sequential Flyback, não cansam de assombrar o mundo relojoeiro com sua ousadia e engenhosidade.
Site oficial: www.mbandf.com
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História
Um novo conceito horológico
Maximilian Büsser nasceu em Milão, Itália, tendo se mudado em tenra idade para Lausanne, Suíça, onde passou sua juventude. Criado em ambiente e família multiculturais - seu pai era um diplomata suíço que conheceu sua esposa, de nacionalidade indiana, em Bombaim - Büsser desenvolveu uma abordagem bastante aberta e multicultural para sua vida e negócios.
Em Julho de 2005, aos 38 anos de idade, Maximilian criou a MB&F (Maximilian Büsser & Friends), que ele descreve como uma marca de conceito horológico, da qual ele é o único proprietário. Seu objetivo com a MB&F é ter a sua própria marca, dedicada a criar conceitos horológicos radicais, trabalhando com pequenos grupos compostos de amigos muito criativos.
A primeira criação da MB&F, a Horological Machine No. 1, teve como mestre relojoeiro o inglês Peter Speake-Marin, e foi apresentada em 2006. A Horological Machine No. 2, desenvolvida em parceria com Jean-Marc Wiederrecht, foi lançada no final de 2007. Horological Machine No. 3 foi apresentada no final do ano de 2009.
O empreendedorismo sempre foi o forte de Maximilian Büsser. Em 1998, aos 31 anos, assumiu a direção da Harry Winston Rare Timepieces em Genebra. Durante sete anos, Büsser desenvolveu a companhia como uma respeitada marca de alta relojoaria, trabalhando com estratégia, produtos, marketing e distribuição mundial, ao mesmo tempo integrando o design, pesquisa & desenvolvimento e manufatura "in house". O resultado foi um acréscimo de 900% nas vendas e o posicionamento da Harry Winston como uma das líderes neste segmento muito competitivo.
Trabalhar na Harry Winston com talentosos relojoeiros independentes na inovadora e revolucionária série Opus foi motivo de grande satisfação pessoal e a semente para a criação da Maximilian Büsser & Friends.
Anteriormente à Harry Winston, o amor de Maximilian Büsser pela horologia de alta gama foi fortemente influenciado por seu primeiro empregador, a Jaeger-LeCoultre. Durante seus sete anos na equipe de gestão sênior nos anos 1990, a JLC melhorou fortemente seu perfil e multiplicou seu faturamento em um fator de 10. As responsabilidades de Büsser na Jaeger-LeCoultre foram de Gestão e Desenvolvimento de Produto a Vendas e Marketing para a Europa.
Como formação acadêmica, Maximilian tem o título de Mestre em Engenharia de Microtecnologia no Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Lausanne, obtido em 1991.
Maximilian Büsser nasceu em Milão, Itália, tendo se mudado em tenra idade para Lausanne, Suíça, onde passou sua juventude. Criado em ambiente e família multiculturais - seu pai era um diplomata suíço que conheceu sua esposa, de nacionalidade indiana, em Bombaim - Büsser desenvolveu uma abordagem bastante aberta e multicultural para sua vida e negócios.
Em Julho de 2005, aos 38 anos de idade, Maximilian criou a MB&F (Maximilian Büsser & Friends), que ele descreve como uma marca de conceito horológico, da qual ele é o único proprietário. Seu objetivo com a MB&F é ter a sua própria marca, dedicada a criar conceitos horológicos radicais, trabalhando com pequenos grupos compostos de amigos muito criativos.
A primeira criação da MB&F, a Horological Machine No. 1, teve como mestre relojoeiro o inglês Peter Speake-Marin, e foi apresentada em 2006. A Horological Machine No. 2, desenvolvida em parceria com Jean-Marc Wiederrecht, foi lançada no final de 2007. Horological Machine No. 3 foi apresentada no final do ano de 2009.
O empreendedorismo sempre foi o forte de Maximilian Büsser. Em 1998, aos 31 anos, assumiu a direção da Harry Winston Rare Timepieces em Genebra. Durante sete anos, Büsser desenvolveu a companhia como uma respeitada marca de alta relojoaria, trabalhando com estratégia, produtos, marketing e distribuição mundial, ao mesmo tempo integrando o design, pesquisa & desenvolvimento e manufatura "in house". O resultado foi um acréscimo de 900% nas vendas e o posicionamento da Harry Winston como uma das líderes neste segmento muito competitivo.
Trabalhar na Harry Winston com talentosos relojoeiros independentes na inovadora e revolucionária série Opus foi motivo de grande satisfação pessoal e a semente para a criação da Maximilian Büsser & Friends.
Anteriormente à Harry Winston, o amor de Maximilian Büsser pela horologia de alta gama foi fortemente influenciado por seu primeiro empregador, a Jaeger-LeCoultre. Durante seus sete anos na equipe de gestão sênior nos anos 1990, a JLC melhorou fortemente seu perfil e multiplicou seu faturamento em um fator de 10. As responsabilidades de Büsser na Jaeger-LeCoultre foram de Gestão e Desenvolvimento de Produto a Vendas e Marketing para a Europa.
Como formação acadêmica, Maximilian tem o título de Mestre em Engenharia de Microtecnologia no Instituto Federal Suíço de Tecnologia, em Lausanne, obtido em 1991.
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