Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 2010Lange 1 Daymatic

28 de dezembro de 2009
A manufatura alemã A. Lange & Söhne apresentará no SIHH 2010 a primeira versão automática de seu consagrado modelo Lange 1, o Lange 1 Daymatic.



O novo relógio, além do diferencial da corda automática, proporcionada por uma massa oscilante feita de platina, possui um mostrador com as indicações invertidas com relação ao Lange 1 tradicional. Nele, a grande data com dupla janela surge no lado esquerdo. As horas e minutos estão em um submostrador no lado direito; os pequenos segundos, no lado esquerdo.

Nesse ponto, o atento aficionado seria levado à suposição de que a reserva de marcha do Landge 1 teria sido deslocada para a lateral esquerda do mostrador. Em mais uma surpresa do Lange 1 Daymatic, um submostrador realmente está presente à esquerda, mas a reserva de marcha foi substituída pela indicação retrógrada do dia da semana.

O Lange 1 Daymatic é equipado com o novo calibre L.021.1, um mecanismo de manufatura própria que mantém todas as refinadas características que fizeram a fama dos movimentos Lange da nova era, como o galo do balanço gravado à mão, os 7 chatons em ouro parafusados e ajuste de marcha feito em cinco posições.

O mecanismo, com dimensões de 31,6 mm de diâmetro e 6,1 mm de altura, é constituído por 426 peças e 67 rubis. O ajuste de sua marcha é feito através de um parafuso micrométrico acoplado a uma mola pescoço de cisne. Sua frequencia é de 21.600 alternâncias por hora. A reserva de marcha proporcionada é de 50 horas.

A caixa com 39,5 mm de diâmetro e 10,4 mm de altura possui cristal de safira para proteger o mostrador e um fundo também em safira que permite a visão da refinada decoração do calibre L.021.1.

A coroa tem por funções dar corda no relógio e ajustar a sua hora. Ao ser puxada a coroa, o ponteiro de segundos para de modo a facilitar a sincronização. Data e dia da semana possuem corretores na lateral da caixa.

O Lange 1 Daymatic estará disponível em três versões:


Referência 320.021

Caixa e ponteiros em ouro amarelo, mostrador de prata sólida na cor champagne.


Referência 320.032

Caixa e ponteiros em ouro rosa, mostrador de prata sólida na cor prateada.


Referência 320.025

Caixa em platina, ponteiros em ouro rodiado, mostrador de prata sólida rodiada.


O modelo é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo costurada à mão com fecho de fivela em ouro ou platina.
 

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS