Publicidade
Home  >  News Voltar

CorumAdmiral´s Cup Minute Repeater Tourbillon 45

23 de dezembro de 2009
Uma peça excepcional para o 50º Aniversário de uma coleção icônica


Há meio século a coleção Admiral's Cup encanta os entusiastas do mundo náutico. Para celebrar o 50º aniversário deste lendário modelo, a Corum escolheu associar a este ilustre relógio esportivo um excepcional movimento combinando duas das mais prestigiosas complicações relojoeiras: o turbilhão e a repetição de minutos.


O uso da repetição de minutos em um relógio de conotações náuticas não é usual, no entanto esta complicação concentra a força de dois universos, pois a vida em um barco é governada pela noite e pelo dia e com o toque de sinetas. Integrar a repetição de minutos em um Admiral's Cup é, por conseguinte, uma maneira da Corum homenagear o universo ao qual se refere este relógio icônico.

O desenvolvimento e ajuste do calibre CO 010, que exigiu dois anos de trabalho, foi um modo digno de celebrar o 50º aniversário do Admiral's Cup. Cada um dos componentes foi concebido para garantar a precisão e beleza do tom da repetição, considerando sua potência (expressa em decibéis), sua precisão (exatidão das notas), sua riqueza (expressa em número de parciais) e sua reverberação (duração de cada nota).

O martelo foi invertido em comparação com os repetidores de minutos tradicionais para dar-lhe precisão e força a cada nota. Ele também foi ampliado para permitir um maior ângulo de impulso a cada dente, estendendo o tempo entre as notas. Os martelos que golpeiam os gongos foram feitos em um aço ultrarresistente. Unidos a estes martelos, contadores foram especialmente concebidos para encontrar o melhor equilíbrio entre a velocidade e a força do golpe. Durante o toque, o ritmo é regulado através da rotação de um volante por inércia. Os gongos foram ajustados para dar as horas em Lá e os minutos em Dó. A precisão de todo o mecanismo é finalmente garantida por um Turbilhão, ofecendo fiabilidade e durabilidade.


Complexidade visível

O resultado destes intensos anos de desenvolvimento é uma obra-prima da micro-mecánica de 14 ¼"' - 32 mm - uma espessura de 5,35 mm e reserva de marcha de 72 horas. O acabamento também foi objeto de atenção: todas as superfícies foram acabadas à mão; componentes com granulamento circular, em aço enegrecido polido - em particular os martelos e a ponte do Turbilhão, granulamento circular da platina principal e Côtes de Genève nas pontes.

A criatividade e o cuidado com os detalhes que prevaleceram na concepção do calibre CO010 também são vistos no desenho exterior deste Admiral's Cup Minute Repeater Tourbillon 45. Para realçar o precioso movimento, a Corum substituiu o mostrador por um cristal de safira tratado por PVD "fumé" que permite ao seu dono admirar a extrema complexidade dos mecanismos do repetidor de minutos e do turbilhão.

Sua cor acinzentada, realçada com bandeiras náuticas monocromáticas no flange ao redor, confere elegante sobriedade a este relógio. No mesmo vidro de safira estão gravados em dourado "Corum ", "Minute Repeater" e "Tourbillon", bem como índices dourados e numerais dos minutos. A caixa de 45 mm de diâmetro em ouro vermelho 18 K é imediatamente reconhecível graças ao seu lendário aro polido e acetinado de doze lados.


Uma corda engenhosa

Este modelo de aniversário possui um aro com uma função oculta. Para um modelo tão esportivo era demasiado arriscado um botão do repetidor de minutos saliente, o qual poderia causar um tremendo dano ao mecanismo. O Admiral's Cup Minute Repeater Tourbillon 45 foi então projetado com um aro especial que aciona a função de repetição de minutos ao ser girado em 27 graus no sentido horário. Mantendo a pureza das linhas da caixa e a integridade do mecanismo de repetição, este engenhoso sistema oferece uma resistência à agua de 3 atm.


Um modelo muito exclusivo

Mais de 140 horas de trabalho de um Mestre Relojoeiro são necessárias apenas para a montagem dos 319 componentes do movimento, com 10 horas adicionais para assegurar notas e sons perfeitos, o que ajuda a justificar o fato de que o Admiral's Cup Minute Repeater Tourbillon 45 será produzido em uma quantidade muito pequena: apenas 10 peças serão produzidas nas oficinas da Corum até o final de 2010.
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS