CorumGolden Bridge Stream
02 de outubro de 2017
A Corum reinterpretou seu modelo Golden Bridge na forma do novo Golden Bridge Stream, unindo linhas retas e curvas a um movimento automático.
Para dar vida a estas delicadas curvas cruzadas, a Corum buscou inspiração em uma das principais correntes da arquitetura contemporânea: o streamline. Esta corrente, que iniciou na década de 1930 e chegou até os anos 1960, surgiu nos Estados Unidos junto com os primeiros objetos fabricados em série. Ela se caracteriza pela utilização de curvas fluidas e dinâmicas, um paralelo que inspira o Golden Bridge Stream.
Seu movimento "baguete" automático, combinação de micromecânica de ponta e arquitetura monumental, desenha uma ponte simbólica, cuja decoração se inspira na famosa Golden Gate Bridge de San Francisco. A transparência da safira revela um trabalho minucioso, uma perfeita miniaturização da estrutura da ponte suspensa californiana.
São duas versões em ouro rosa, uma delas com a microestrutura laqueada em vermelho, em séries de 88 peças cada. O movimento automático é carregado por duas massas lineares paralelas.
Corum Golden Bridge Stream Automatic - Ficha técnica
Movimento
Calibre CO 313, automático, 26 rubis
Indicação de horas e minutos
Frequência 28.800 aph (4 Hz), reserva de marcha de 40 horas
Pontes e platina polidas com gravações mecânicas retilíneas
Caixa
Retangular, 31,00 x 52,50 x 14,70 mm
Vidro de safira com tratamento antirreflexos
Fundo parafusado de ouro rosa 5N 18 K com safira antirreflexos
Estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador em estruturas em ouro 18 K
Ponteiros de horas e minutos em bastão facetados com acabamentos rodiados
Pulseira
Couro de aligátor marrom 22/18 mm, fecho de báscula de tripla folha em ouro rosa 5N 18 K
Preço
USD 60,000.00