Publicidade
Home  >  News Voltar

Daniel Roth - Baselworld 2009Endurer, o primeiro Daniel Roth esportivo

20 de abril de 2009
Em Baselworld 2009 a Daniel Roth apresentou o Endurer, um novo modelo que representa uma pequena revolução no design das coleções da marca, com um desenho esportivo inspirado na máscara do Kendo, a mais antiga arte marcial japonesa.


Embora inegavelmente novo, o Endurer respeita um dos símbolos da marca: o desenho da caixa em dupla elipse. De generosos 41 x 44 mm e resistente à água a 10 atm, ela é feita de aço, com ou sem um revestimento negro de carbeto de titânio.

O exclusivo movimento automático DR 1306 tem uma cadência de 28.800 vibrações por hora. Ele exibe horas e minutos em um eixo descentrado e grande data às 12 horas. Às 6 horas, surge a função de "Chrono sprint". Rara no segmento da alta relojoaria, esta "simples" mas útil complicação consiste de um mecanismo simplificado de cronógrafo que serve para medir longos períodos de tempo. Ele indica horas e minutos por meio de dois ponteiros montados em um único eixo. Um simples pressão sobre o botão às 7:30 posiciona os ponteiros às 12 horas e inicia o cronógrafo.

A pulseira em couro de vitela também possui um desenho bastante original, com "ondas" que discretamente lembram os traços deixados por um ancinho na areia de um jardim seco Japonês, ou pelos dedos do artesão relojoeiro.
 
(Fotos divulgação)
(Foto por Carlos E. Tiburcio Ramos)
(Fotos divulgação)

NotíciasRelacionadas

08 de dezembro de 2009
26 de outubro de 2009
07 de julho de 2009

BRANDPARTNERS