Publicidade
Home  >  News Voltar

Giuliano MazzuoliO novo Manometro Millesimato

13 de abril de 2009
O designer Florentino reinterpreta a sua inspiração, baseada no instrumento de medição de pressão, através de uma edição limitada do Manometro.


As origens e a identidade Toscana de Giuliano Mazzuoli representam uma expressão genuína de criatividade que é o resultado das suas raízes enriquecidas por uma expressão estética contemporânea e elegante.

A presença de Giuliano Mazzuoli no mundo da relojoaria é oriunda da tradição que herdou de um antepassado que se dedicava à construção e reparação dos relógios de torre na região de Chianti na Toscana, e igualmente do seu gênio criativo, patente na sua capacidade de transformar os mais banais objetos do dia a dia em algo novo e original.

Linhas essenciais e harmoniosas interpretam mesmo os mais ínfimos detalhes, numa arte que sublinha os recursos de uma região inteira através da sua experiência na manufatura de objetos exclusivos.

Hoje, Giuliano Mazzuoli apresenta mais uma joia saída do seu universo criativo, através de uma edição especial do célebre Manometro. O novo modelo acentua com ainda maior detalhe os aspectos remanescentes do instrumento mecânico no qual este relógio se inspirou originalmente.

Com a produção de um exemplar por dia durante o ano de 2009, o Manometro torna-se "millesimato" (assumindo uma associação a um produto "vintage", como um bom vinho) sendo o mostrador numerado à mão em azul. A caixa tripartida em aço com acabamentos distintos acentua o seu apelo a uma forma identificada.

No Manometro "millesimato", dois parafusos decoram o aro polido, e a área intermediária da caixa apresenta um acabamento acetinado. O fundo da caixa é numerado e encontra-se parafusado à mesma através de oito parafusos. O mostrador, com a sua suave tonalidade marfim, combina perfeitamente com a pulseira de borracha negra. Os números inscritos manualmente sobre o mostrador correspondem aos dias do ano para uma produção total de 365 exemplares. Cada relógio está associado a um determinado dia do ano e a data correspondente encontra-se gravada no fundo do relógio. Por exemplo, o número "1" está associado ao 1º de Janeiro de 2009, enquanto que o número "365" está associado ao dia 31 de Dezembro de 2009.

O modelo estará disponível a partir de Maio de 2009 com um preço sugerido de venda de 3.650 Euros.
 
Manometro "Millesimato"
O instrumento de pressão original que inspirou a criação do "Manometro"

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS