Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & SöhneNovos modelos Lange 1

09 de dezembro de 2008
Nenhum outro relógio desempenhou um papel de maior destaque no renascimento da A. Lange & Söhne do que o Lange 1. Desde que ele foi lançado, há quase 15 anos, não perdeu nada de seu carisma original. Agora, surgem dois novos modelos de um verdadeiro clássico moderno da alta relojoaria.


Lange 1 for Night Owls

O novo "Lange 1 for Night Owls" possui uma caixa em ouro branco de 38,5 mm de diâmetro com um mostrador prateado brilhante. Mas seu grande diferencial é o brilho noturno, proporcionado pela presença de ponteiros e apliques ao redor do mostrador de horas e reserva de marcha em ouro, revestidos por Superluminova.

O Lange 1 converte-se assim em um autêntico farol, um aliado dos notívagos inveterados.

O novo membro da aclamada família abriga o calibre L901.0, com as típicas características da escola relojoeira da Saxônia, como a ponte "três quartos" em prata alemã bruta, um fino ajuste de precisão em um galo de balanço gravado à mão e os chatons em ouro parafusados, além dos elementos que fizeram a fama do Lange 1: indicação descentrada de horas e reserva de marcha, a grande data, duplo tambor de corda para um funcionamento por mais de três dias.


Lange 1 Time Zone em ouro rosa e mostrador cinza

O Lange 1 Time Zone foi originalmente lançado em 2005, com um engenhoso mecanismo que permite a alternância da hora local e a do segundo fuso horário entre os dois mostradores, de fácil acionamento.

Como uma alternativa à combinação de caixa em ouro rosa com mostrador prateado, o novo modelo apresenta um marcante mostrador cinza.

Um olhar mais atento revela uma segunda mudança, mais exótica: um conhecido presidente sul-americano mudou a hora de seu país e lhe deu um novo fuso horário. Sua decisão de atrasar o tempo na Venezuela em meia hora (UTC - 4:30) desqualificou Caracas como cidade de referência para o fuso horário (UTC - 4). Este papel agora foi assumido por Santiago do Chile. O "CARACAS" nos anéis de cidades - e isto se aplica a todos os modelos da família Lange 1 Time Zone - será de agora em diante substituído por "SANTIAGO".

Seu movimento é o calibre L031.1, abrigado em uma caixa de 41,9 mm de diâmetro.
 
Lange 1 for Night Owls (Imagens © Lange Uhren GmbH)
Lange 1 Time Zone em ouro rosa e mostrador cinza

NotíciasRelacionadas

13 de janeiro de 2020
04 de fevereiro de 2019
01 de fevereiro de 2018

BRANDPARTNERS