Publicidade
Home  >  News Voltar

KudokeKudoke 2 Nocturne

20 de agosto de 2020
Após o incrível sucesso do premiado Kudoke 2 no ano passado, Stefan Kudoke apresenta Nocturne, uma nova e belíssima edição limitada deste modelo.



Enquanto o Kudoke 2 original brilha com um mostrador branco prateado, a edição limitada deste ano é baseada em um novo mostrador antracito galvanizado que evoca o céu noturno do belo indicador de 24 horas na posição das 12 horas.


Este mostrador muda drasticamente do cinza-claro para preto e branco, dependendo das condições de iluminação. O disco celeste abobadado gravado à mão é tratado galvanicamente em um processo elaborado com as cores de ouro amarelo e ródio preto e branco.


Ponteiros polidos e anéis com índices revestidos de ródio aplicados formam a moldura que é ao mesmo tempo contrastante e em consonância com os tons noturnos desta peça muito especial da linha Kudoke HANDwerk.


No fundo da caixa, a nova versão do movimento a corda manual Kaliber 1-24h segue o tema noturno. O movimento com acabamento manual é apresentado em ródio branco, ao invés do tradicional ouro amarelo. A ponte do balanço, também em ródio branco, traz a marca do infinito da série HANDwerk, mas em um fundo martelado e acabado à mão.


Combinando com o ano atual, apenas 20 peças deste relógio especial serão produzidas. O modelo de edição limitada custa 8.665 Euros, assim como o Kudoke 2 original.


Stefan Kudoke


O mestre relojoeiro alemão Stefan Kudoke, após ter trabalhado em marcas renomadas como Glashütte Original, Breguet e Blancpain, fundou sua marca homônima em 2008.

Stefan tornou-se um criador de relógios esqueletizados excepcionalmente artísticos e gravados à mão em sua coleção KUNSTwerk. Depois de mais de 10 anos lançou sua segunda coleção, a HANDwerk, com os dois primeiros modelos, Kudoke 1 e 2, equipados com um movimento de criação própria, o Kaliber 1.

Inspirado no artesanato tradicional alemão-inglês da relojoaria de precisão, Stefan Kudoke dá grande valor ao acabamento manual dos componentes. Seja o polimento de bordas em pontes ou peças de aço, as gravações ou o tratamento das superfícies, todas as etapas do processo de acabamento são feitas exclusivamente à mão. É assim que peças artesanais são criadas - em pequenos volumes e com grande cuidado e atenção aos detalhes.


Em 2019, o Kudoke 2 foi o grande vencedor do Grande Prêmio de Relojoaria de Genebra na categoria Petite Aiguille, para relógios com preço abaixo de 10.000 Francos Suíços.

No mesmo ano, como reconhecimento de seu fantástico trabalho como relojoeiro independente, Stefan Kudoke tornou-se membro candidato da prestigiosa AHCI (Académie des Horlogère des Créateurs Indépendants).


Kudoke 2 Nocturne - Ficha técnica

Movimento
Kaliber 1-24H, a corda manual
Indicação de horas, minutos e 24 horas às 12 horas
Diâmetro 30 mm, altura 5,05 mm
46 horas de reserva de marcha
18 rubis
Frequência de 28.800 aph
Pontes banhadas a ródio branco
Ponte do balanço martelado à mão e gravado com o símbolo do infinito
Bordas polidas manualmente

Caixa
Em aço, 39 mm de diâmetro, altura de 10,7 mm
Vidro de safira na parte superior e no fundo
Resistente à água até 5 atm
Coroa em forma de cebola

Mostrador
Galvano-antracito, fosco com dois anéis rodiados e placa com logotipo aplicada
Indicação 24 horas na posição das 12 horas com disco dia e noite gravado à mão
Ponteiros polidos em formato de infinito

Pulseira
Em couro de crocodilo cinza-grafite com fecho fivela de aço assinada

Preço
8.665 Euros, sem impostos


www.kudoke.eu
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS