Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinExecutive Moonstruck Worldtimer

24 de agosto de 2017
Oito anos após o lançamento do Moonstruck, a Ulysse Nardin apresenta o novo Executive Moonstruck Worldtimer.


O novo modelo segue sendo o único a apresentar, de forma clara, as fases da lua e o movimento da Lua e do Sol com relação à Terra, como observados a partir da Terra. Um espetáculo que nenhum outro relógio astronômico havia oferecido antes. Esta visualização instintiva esconde um mecanismo sofisticado que oferece uma precisão máxima ao indicador de fases da lua.


O hemisfério norte foi reproduzido no centro do mostrador, como visto sobre o polo. A cidade de Londres, situada às 6, indica o meridiano de Greenwich, referência da hora GMT. Três discos concêntricos giram ao redor deste mapa imóvel. O mais externo é relacionado ao Sol, efetuando uma volta em 24 horas, e conta com uma escala de 24 fusos horários e um indicador dia/noite. Esta graduação proporciona a função Worldtimer que permite indicar de maneira simultânea a hora das 24 cidades no flange do relógio.


A Lua aparece em uma órbita mais baixa. Neste caso, são dois discos: o primeiro, superior, possui uma janela circular que corresponde à posição de nosso satélite; o segundo, conta com um elemento dourado que dá forma às fases da lua. Separando esta única indicação em dois dispositivos giratórios, a Ulysse Nardin consegue uma diferença de apenas 5,7 segundos por dia, ou seja, uma precisão de 1 dia em mais de 40 anos.


Oito anos após o lançamento do primeiro e revolucionário Moonstruck, o Moonstruck Worldtimer segue sendo o único relógio astronômico de pulso onde a parte iluminada da Lua sempre está de frente para o Sol, como na realidade. O mostrador também oferece uma informação particularmente legível das marés: as forças de gravidade destes dois astros e a força centrífuga exercida pela rotação da Terra se somam ou se anulam para influir sobre os oceanos.


Dotado de tecnologia em silício e produzido completamente in-house, o calibre automático UN-106 do Moonstruck Worldtimer conta com a função de data em uma escala ao redor do mapa-múndi. Os botões às 8 e às 10 permitem o avanço e o retrocesso rápido do ponteiro da hora em saltos de uma hora. Uma facilidade muito útil para viajar ou quando se deseja mudar para o horário de verão.



Ulysse Nardin Executive Moonstruck Worldtimer - Ficha técnica

Referências
1069-113/01 (platina)
1062-113/01 (ouro rosa)
Edições limitadas de 100 exemplares

Movimento
Calibre UN-106 in-house, automático com escape e espiral de silício
Frequência 28.800 aph, reserva de marcha de 50 horas
Relógio astronômico com indicação da posição do Sol e da Lua em relação à Terra, fases da lua, marés, hora mundial para 24 cidades
Indicação de horas, minutos, data
Ajuste de fuso horário instantâneo com dispositivo patenteado

Caixa
Platina ou ouro rosa 18 K, 46 mm
Coroa rosqueada com protetor, estanque a 100 metros
Mostrador azul com vista do hemisfério norte e discos concêntricos
Vidro de safira com antirreflexos, fundo de safira

Pulseira
Couro de crocodilo com fecho de báscula

Preço
75.000 Euros em ouro rosa e 95.000 em platina



Para mais informações sobre o Moonstruck original, recomendamos a leitura do artigo abaixo:

Moonstruck - a eterna fascinação
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS