Publicidade
Home  >  News Voltar

Speake-Marin - SIHH 2017Crazy Skulls

31 de janeiro de 2017
A Speake-Marin combina um carrilhão repetidor de minutos, um turbilhão e uma criativa animação com caveiras em duas peças excepcionais.



Para celebrar sua primeira participação no SIHH, a Speake-Marin apresenta Crazy Skulls, um relógio que nos lembra que a vida é preciosa e cada minuto importa, um tema recorrente na obra de Speake-Marin, que há quase dez anos decidiu colocar uma caveira no mostrador da Cabinet des Mystères Collection.


Crazy Skulls conta a história de duas almas ligadas através da morte por um coração, visível entre as duas caveiras. Neste coração bate um novo turbilhão de 60 segundos, em um novo calibre de Speake-Marin.


O mostrador esconde também um repetidor de minutos. Quando o slide é ativado, o carrilhão repetidor de minutos começa a tocar e um mecanismo separa as duas caveiras para revelar o coração do relógio, o turbilhão.


Mas o verdadeiro amor não suporta a separação e o mundo desmorona! Os numerais do "12" se despedaçam e mostram o desespero dos dois amantes. A seguir, após soar o tempo pelos martelos que golpeiam os 3 gongos, o coração é reunido e os algarismos romanos retornam à sua glória anterior.


Não é por acaso que caveiras tenham surgido há muitos anos na coleção de Speake-Marin. Ele sempre foi fascinado pelo assunto e desenvolveu uma afinidade com a filosofia Memento mori.


Memento mori é uma teoria latina medieval de reflexão da mortalidade. Lembra-nos que a vida é curta e que temos que apreciar cada momento, fazendo sempre o nosso melhor. A letra desta música medieval do catalão Vermell de Montserrat (1399) ilustra perfeitamente esta filosofia:

A vida é curta, e logo chega ao fim
A morte chega rapidamente e não respeita ninguém
A morte destrói tudo e não tem pena de ninguém.



Crazy Skulls traz duas caveiras primorosamente gravadas, em cinza ou preto, em alumínio sobre um mostrador esqueletizado. O turbilhão de 60 segundos às 6 horas apresenta uma gaiola acabada à mão. O movimento de refinado acabamento manual pode ser apreciado através do fundo transparente.


A gaiola inferior é suportada por uma ponte que oferece acesso visual para as engrenagens circundantes abaixo. As pontes e a platina principal receberam perlage e as cabeças dos parafusos e os recessos são polidos.


A série Crazy Skulls é constituída de duas peças únicas.



Speake-Marin Crazy Skulls - Ficha técnica

Movimento
Calibre SMC01, turbilhão de 60 segundos a corda manual, carrilhão repetidor de minutos
Indicação de horas e minutos centrais
Reserva de marcha de 72 horas

Caixa
Piccadilly com carrura de titânio grau 5, aro e fundo em platina
Diâmetro 42 mm, estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador esqueletizado com duas caveiras em alumínio, algarismos romanos em 12
Repetidor de minutos com animação do mostrador
Ponteiros estilo Speake-Marin em aço azulado termicamente

Pulseira
Couro de aligátor com fivela em ouro vermelho 18 K

Preço
361.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

12 de fevereiro de 2018
05 de setembro de 2017
17 de maio de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS