Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithEl Primero Range Rover

30 de setembro de 2016
Com o El Primero Range Rover a Zenith e a Land Rover celebram o início de uma excepcional parceria.


Em 1969, a Zenith lançou seu lendário cronógrafo El Primero. No mesmo ano, a Land Rover apresentou o protótipo do primeiro veículo todo-terreno de luxo: o Range Rover, que chegou ao mercado em 1970. Duas criações originais que alcançaram um prestígio lendário. Quase meio século depois, os respectivos inventores iniciam uma parceria de longo prazo inaugurada por uma Edição Limitada El Primero Range Rover.


Aldo Magada, Presidente e CEO da Zenith: "A semelhança entre as nossas duas marcas é muito forte. A Zenith e a Range Rover são pioneiras nos respectivos setores e criam produtos inovadores e únicos. Ambas apresentam um luxo autêntico através de um design atemporal. A equipe Zenith está muito entusiasmada por iniciar esta parceria de longo prazo com a Range Rover, outra marca fantástica com um espírito semelhante ao nosso."


Richard Orlinski, artista francês de prestígio mundial e escultor de obras de arte vivas atemporais, foi o ilustre convidado no evento de 29 de setembro que marcou o lançamento da parceria em Paris. Nessa noite, espantou os espectadores ao criar uma obra de arte única em tempo real. O resultado foi uma mistura emocionante dos universos Zenith e Land Rover, personificando um estilo bastante característico.


Um desenho único, carisma, requinte técnico e um desempenho notável: além do seu ano de nascimento (1969), os El Primero e Range Rover compartilham vários elementos valiosos. Em tributo ao primeiro SUV de luxo, a edição especial tem mostrador cinza escovado com a inscrição "Zenith Range Rover". Os ponteiros e os índices das horas são rodiados e luminescentes.


O mecanismo de alta frequência é abrigado em uma "carroceria" de alumínio - como no chassi do Range Rover - da caixa ceramizada preta fosca com diâmetro de 42 mm. Estanque até 100 metros e protegido por um vidro de safira convexo, possui coroa canelada e botões redondos pretos. O fundo em safira com a gravação "El Primero Range Rover/Special Edition" exibe a massa oscilante personalizada com os logotipos Zenith e Range Rover.


"A meu ver, o Zenith El Primero é um dos designs de relógio mais originais já produzidos. Assim sendo, temos a obrigação de honrar e respeitar este design icônico. Tem de continuar a ser claramente um El Primero, mas aludir também ao DNA do Range Rover." afirma Gerry McGovern, Chief Design Officer da Land Rover: "Pretendíamos ter a simplicidade do interior de um Range Rover moderno e a equipe da Zenith transmitiu isto para o mostrador do relógio, mantendo-o simples e sem exageros. O acabamento fosco sugere simultaneamente discrição, sofisticação e durabilidade - tal como um Range Rover, é um objeto para o qual olhamos e sentimos imediatamente uma ligação emocional." acrescenta McGovern.


O movimento El Primero 400B automático tem frequência de 36.000 alternâncias por hora, para uma indicação de décimo de segundo, de construção integrada com roda de colunas. Com 326 componentes, oferece funções de horas e minutos centrais, juntamente com as de cronógrafo e taquímetro, com reserva de marcha superior a 50 horas.


A pulseira em borracha revestida com couro de pelica perfurada cor de marfim - o mesmo tipo de couro de elevada qualidade utilizado nos Range Rover, tem fecho de báscula triplo em titânio com acabamento DLC.



Zenith El Primero Range Rover - Ficha técnica

Movimento
El Primero 400B, automático, diâmetro 30 mm, espessura 6,60 mm
326 componentes, 31 rubis
Frequência 36.000 aph (5 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Massa oscilante especial com motivo circular acetinado/escovado
Indicação de horas e minutos no centro, pequenos segundos às 9, data às 6
Cronógrafo com ponteiro de cronógrafo no centro, contador de 30 minutos às 3

Caixa
Alumínio ceramizado, 42 mm, diâmetro de abertura 37,10 mm, espessura 12,75 mm
Vidro de safira convexo com antirreflexo em ambas as faces, fundo de safira transparente
Estanque a 10 atm
Mostrador cinza escovado, índices rodiados e facetados com SuperLuminova
Ponteiros rodiados e facetados com SuperLuminova
Escala taquimétrica no mostrador

Pulseira
Borracha preta revestida com couro de pelica cor marfim ou azul perfurada
Fecho de báscula triplo em titânio com tratamento DLC preto

Preço
7.900 Euros
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS