Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithNovos Defy em Safira!

26 de novembro de 2021
A Zenith reinterpretou dois de seus modelos de alta relojoaria em safira transparente: Defy Zero-G e Defy Double Tourbillon.



A Manufatura reinventou dois dos seus movimentos mais extraordinários através de uma arquitetura contemporânea e de técnicas de acabamento que podem ser admiradas através das caixas em safira transparente.

Todos os componentes do movimento foram tratados com PVD azul. As inscrições e os elementos decorativos, como as estrelas em miniatura, são cuidadosamente gravados nas pontes e os rebordos chanfrados das pontes são depois precisamente acabados com PVD cor de ródio.


Esta técnica especialmente desenvolvida proporciona um claro contraste e acrescenta ainda mais profundidade visual a um intrincado movimento em camadas com a sua forma futurista. Enquadrados por caixas em safira transparente, os movimentos possuem luz própria, em todos os ângulos.


Defy Zero-G


Há muito tempo que se considera que superar os efeitos da gravidade na precisão cronométrica é o objetivo final dos relojoeiros. A Zenith alcança precisamente este objetivo com o mecanismo "Gravity Control", no qual o órgão regulador é fixo a um estabilizador que permanece sempre em uma posição plana, independentemente de como o relógio é rodado.


A Manufatura reestruturou totalmente o movimento com uma nova arquitetura para permitir uma apresentação mais aberta e expositiva, encapsulada em uma caixa em safira que permite que o mecanismo singular seja admirado de todos os ângulos.


Como um objeto suspenso no espaço e livre dos efeitos da gravidade, o mostrador descentrado do Defy Zero-G Sapphire combina várias técnicas tradicionais em uma execução contemporânea, trabalhado manualmente em um mosaico de meteorito, vidro de aventurina e esmalte grand feu sobre uma base de ouro.


Marte, o planeta vermelho, é representado nos pequenos segundos, parcialmente eclipsado pelo mostrador das horas e dos minutos. Um toque especial que só se vê quando o relógio está suspenso é a parte de trás do módulo giroscópico, decorado com uma textura de cratera evocativa da lua. Toda a platina principal e as pontes têm acabamento em azul com chanfros de ródio cinza contrastantes, pontuados por estrelas brancas de vários tamanhos. O acabamento de inspiração astronômica está também presente no recipiente cilíndrico do movimento, que também pode ser visto através dos lados da caixa.


Defy 21 Double Tourbillon


Para a mais recente execução do cronógrafo turbilhão mais rápido - equipado com dois turbilhões independentes que completam rotações em 60 segundos para o turbilhão de medição do tempo e 5 segundos para o turbilhão do cronógrafo - a Zenith criou uma estética estelar e futurista.


A platina principal tem um acabamento em PVD azul e, em uma novidade para a Zenith, algumas pontes laterais do mostrador estão gravadas com estrelas, como uma galáxia distante de micromecânica em perpétuo movimento. Assim, o cronógrafo com precisão de 1/100 de segundo desloca-se a uma velocidade incrível sobre um tranquilo fundo de estrelas.


O Defy 21 Tourbillon Sapphire e o Defy Zero-G Sapphire serão produzidos em edição limitada de 10 exemplares cada.




Uma experiência exclusiva que desafia a gravidade

A Zenith oferece aos 20 proprietários das edições limitadas Defy Zero-G Sapphire e Defy 21 Tourbillon Sapphire a oportunidade de viverem uma experiência inesquecível: um voo parabólico de gravidade zero. O voo com ausência de peso está agendado para fevereiro de 2022, sendo que a Zenith estabeleceu uma parceria com a Novespace, subsidiária do centro espacial francês para oferecer uma experiência tão singular.

Os convidados encontrar-se-ão com os instrutores nas instalações da Novespace em Bordeaux, França. O astronauta francês Jean-François Clervoy também estará presente na conferência antes do voo. O voo é composto por 15 parábolas, sendo que o avião sobe e mergulha depois em queda livre para reproduzir o efeito de flutuar sem peso em ausência de gravidade.


Defy 21 Double Tourbillon Sapphire - Ficha técnica


Referência: 04.9000.9020/00.R920 - Edição limitada de 10 exemplares

Movimento
Calibre El Primero 9020, automático
1 escape de turbilhão para o relógio (36.000 aph/5 Hz - a gaiola completa uma rotação em 60 segundos)
1 escape de turbilhão para o cronógrafo (360.000 aph/50 Hz - a gaiola completa uma rotação em 5 segundos)
Cronógrafo com precisão de 1/100 de segundo
Ponteiro de cronógrafo central que dá uma volta a cada segundo
Contador de 30 minutos às 3 horas, contador de 60 segundos às 6 horas
Reserva de marcha de aprox. 50 horas
Indicação de horas e minutos no centro
Indicação da reserva de marcha do cronógrafo às 12 horas
Cronômetro Certificado

Caixa
Totalmente em safira, com diâmetro de 46mm
Estanque a 3 atm
Mostrador trabalhado com aberturas
Índices das horas revestidos a ródio, facetados, com SuperLuminova
Ponteiros revestidos a ródio, facetados, com SuperLuminova
Vidro de safira abaulado com tratamento antirreflexo em ambas as faces

Pulseira
Borracha preta com tecido azul com "efeito Cordura" e pespontos cinzas, fecho de báscula duplo em titânio

Preço
180.000 Francos Suíços


Defy Zero G Sapphire - Ficha técnica



Referência: 04.9000.8812/00.R920 - Edição limitada de 10 exemplares

Movimento
El Primero 8812 S a corda manual, totalmente esqueletizado
Frequência 36.000 aph (5 Hz)
Reserva de marcha de aprox. 50 horas
Horas e minutos descentrados às 12 horas
Pequenos segundos às 9 horas
Módulo "Gravity Control" autorregulador às 6 horas, que assegura o posicionamento horizontal do órgão regulador e é inspirado nos lendários cronômetros marítimos, ocupa agora apenas 30% do volume inicial
Indicação de reserva de marcha às 2 horas
Assinatura bicolor exclusiva nas placas e nas pontes, acabamento de céu estrelado

Caixa
Caixa totalmente em safira
Diâmetro de 46 mm
Estanque a 3 atm
Mostrador trabalhado com aberturas e mostrador de horas e minutos em aventurina
Índices das horas revestidos a ródio, facetados, com SuperLuminova
Ponteiros revestidos a ródio, facetados a ouro, com SuperLuminova

Pulseira
Em borracha preta com tecido azul com "efeito Cordura" e pespontos cinza, fecho de báscula duplo em titânio

Preço
160.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
22 de outubro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS