Publicidade
Home  >  News Voltar

Speake-MarinThe London Chronograph

07 de junho de 2016
A Speake-Marin lança "The London Chronograph", uma edição especial dedicada aos primeiros anos do relojoeiro britânico Peter Speake-Marin.


Esta edição especial estará disponível apenas na Fine Watch Room da Harrods, em Londres, onde ele será lançado oficialmente. The London Chronograph lembra os primeiros passos de Peter Speake-Marin como relojoeiro quando ele restaurava relógios antigos na arcada Piccadilly em Londres.

O modelo é uma edição especial não apenas pelo número de peças a ser feito, mas também pelo seu movimento. Ele é equipado com um Valjoux 92 feito durante os anos 1950 e 60, escolhido por Peter porque é do mesmo tipo de movimento que ele restaurava em Londres, durante a década de 1990.


O Valjoux 92 foi um movimento de cronógrafo popular na década de 1950, com sistema de pinhão oscilante e roda de colunas com sete pilares contra os nove de todos os outros movimentos Valjoux. Movimentos de cronógrafo Valjoux foram usados por empresas como Patek Philippe, Rolex e TAG Heuer.

The London Chronograph é abrigado em uma caixa de titânio de 42 milímetros com um mostrador branco tridimensional. Numerais arábicos alternam com algarismos romanos para um toque vintage, visto pela primeira vez na edição limitada Velsheda Gothic. O 12 em vermelho tem conotações clássicas, pois antigos relógios bolso e de pulso feitos na Inglaterra tinham numerais em preto, à exceção do 12.


O ponteiro de segundos do cronógrafo e do acumulador de 30 minutos também têm cor vermelha. Os dois submostradores parecem flutuar sobre o mostrador, e abaixo deles encontra-se a roda da ferramenta que é o logotipo Speake-Marin, girando com o ponteiro das horas.

Os ponteiros de horas e minutos em aço azulado têm o estilo "Foundation" que é a assinatura Speake-Marin e dão o toque final para esta edição muito especial.



Speake-Marin The London Chronograph - Ficha técnica

Movimento
Calibre Valjoux 92, mecânico a corda manual, 17 rubis
Horas e minutos centrais, contador de 30 minutos às 3 horas, pequenos segundos às 9, ponteiro de segundos central do cronógrafo
Frequência 18.000 aph, reserva de marcha de 40 horas

Caixa
Piccadilly de 42 mm em titânio com laterais em DLC escovado
Vidro e fundo em safira com antirreflexos
Estanque a 3 atm (30 metros)
Mostrador branco tridimensional
Algarismos romanos e arábicos, "12" em vermelho
Ponteiros centrais de horas e minutos em aço azulado no estilo "Foundation"

Pulseira
Borracha preta, com fecho de báscula em titânio

Preço
14.400 Libras Esterlinas
 

NotíciasRelacionadas

12 de fevereiro de 2018
05 de setembro de 2017
17 de maio de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS