Publicidade
Home  >  News Voltar

TAG Heuer - Baselworld 2016A reedição do Heuer Monza

19 de abril de 2016
A TAG Heuer comemorou em Baselworld 2016 os 40 anos de história do cronógrafo Heuer Monza com uma belíssima e fiel reedição desse célebre relógio.


Em 1976, Jack Heuer, bisneto do fundador da marca, desenhou o cronógrafo para comemorar o 1o título mundial de Niki Lauda pela Ferrari. A Heuer era a cronometrista oficial da Scuderia (de 1971 a 1979) e foi a primeira vez que a inscrição Monza apareceu no mostrador do relógio.


Para a época, o relógio era muito ousado e elegante. Sua caixa "tonneau" foi inspirada em um modelo de 1925. Cronógrafo de design inovador inteiramente preto, equipado com um medidor de pulsação e um taquímetro, com ponteiros e contadores vermelhos que remetem às corridas.


A reedição de 2016 retoma duas funções principais do relógio - o medidor de pulsação e o taquímetro (diferente das edições anteriores) - com a mesma fonte original.


A caixa "tonneau", toda preta, e os ponteiros de horas e minutos em preto e branco, homenageiam o original, assim como os indicadores vintage com SuperLuminova laranja. Da mesma forma, o logo Heuer no mostrador o distingue como modelo histórico.

Em um encontro entre o passado e o presente, a caixa - anteriormente em aço - será produzida em titânio grau 5, mais leve e resistente ao impacto. O material passa por um tratamento com carboneto de titânio para uma aparência em preto fosco.


O diâmetro também aumentou (os 39 mm foram ampliados para 42 mm). A pulseira "super racing" em couro preto de vitelo legítimo com pesponto remete ao desenho dos volantes com três raios típicos dos carros de corrida da época.


No interior, o calibre 17, cronógrafo automático com contadores às 3 e às 9, não muito próximos para não comprometer a harmonia geral do mostrador. O fundo é parafusado, numerado e contém o célebre logo.


O Heuer Monza original de 1976


TAG Heuer Monza Ref. CR2080.FC6375 - Ficha técnica

Movimento
Calibre TAG Heuer 17, cronógrafo automático com data
Escala de pulsímetro base 15 pulsações (que aciona o cronômetro na primeira pulsação e para na 15a) e taquímetro

Caixa
Diâmetro 42 mm, titânio grau 5, escovado e polido, tratamento de carboneto de titânio preto
Cristal de safira convexo com antirreflexo nos dois lados
Coroa em aço polido com logo Heuer gravado, botões em aço polido
Verso rosqueado, com "Monza Heuer" gravado com o número da peça
Mostrador preto reluzente, com dois contadores: 30 minutos do cronógrafo às 9 e pequenos segundos às 3, data às 6
Indicadores "vintage" luminosos com SuperLuminova laranja
Ponteiros de horas e minutos pintados em preto e branco
Ponteiro do contador às 9 branco e às 3 vermelho, segundos do cronógrafo vermelho
Escala do taquímetro e medidor de pulsação gravados
Logo vintage Heuer e inscrições "Monza" e "Automatic - Calibre 17" gravados
Resistência à água até 100 metros

Pulseira
Couro de vitelo legítimo perfurado com pesponto e fecho em titânio revestido em preto, botões de segurança e logo Heuer gravado

Preço
USD 5,250.00, sem taxas
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS