Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse Nardin - Baselworld 2016Grand Deck Marine Tourbillon

11 de abril de 2016
O Grand Deck Marine Tourbillon da Ulysse Nardin tem um desenho inspirado no universo marinho e traz uma inovadora indicação do tempo.


O modelo apresentado em Baselworld 2016 traz um inédito mastro movimentado por finíssimos cabos ultra-resistentes para indicar os minutos, enquanto as horas são exibidas em dois discos concêntricos.

Regulado por um segundo tambor, este dispositivo patenteado é completado por um turbilhão e é abrigado em uma caixa de ouro branco, em uma edição limitada a 18 exemplares.


O mastro retrógrado para indicação de minutos se move graças a um cabo mais fino que um fio de cabelo (0,0357 mm de diâmetro) feito de uma fibra tecnológica que pode suportar até 1,41 kg de tração, o polietileno Dyneema (usado no cordame de veleiros), material várias vezes mais resistente que o aço.

O mastro volta a zero ao final de uma hora, com velocidade regulada por um mecanismo retrógrado, cujo processo pode ser observado através do fundo de safira.


O movimento de manufatura a corda manual UN-630, composto por 469 componentes, possui um turbilhão volante de 60 segundos e frequência de 3 Hz. Apesar do grande consumo de energia pelo mastro, tem excelente precisão e dispõe de reserva de marcha de mais de 48 horas. Um tambor é dedicado à cronometria, o outro à complicação, ou seja, para a indicação de horas e minutos.

A caixa de ouro branco tem 44 mm e é estanque até 100 m. O mostrador, lembrando o deck de um veleiro, é feito em madeira genuína. O modelo é complementado por uma pulseira de couro de fecho dobrável em ouro branco.



Ulysse Nardin Grand Deck Marine Tourbillon - Ficha técnica

Ref. 6300-300/GD - Edição limitada de 18 peças

Movimento
Calibre UN-630, frequência 21.600 aph, corda manual
Turbilhão volante de 60 segundos com indicação de minutos por mastro
Reserva de marcha de aprox. 48 h
Horas saltantes em dupla janela
Indicação de minutos sobre arco graduado
Corretor de ajuste rápido das horas às 2

Caixa
44 mm, em ouro branco 18 K, aro estriado
Coroa rosqueada, revestida com borracha azul
Estanque a 100 m

Mostrador
Marchetaria em madeira genuína
Escala de minutos em espinel azul
Mastro em alumínio azul indicando os minutos
Vidro em safira antirreflexo, fundo em safira

Pulseira
Couro com fecho dobrável

Preço
280.000 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS