Publicidade
Home  >  News Voltar

Zenith - Baselworld 2016Academy Tourbillon Georges Favre-Jacot

31 de março de 2016
A Zenith apresenta o Academy Tourbillon Georges Favre-Jacot, equipado pelo calibre El Primero 4805, que associa duas complicações emblemáticas da Manufatura: o turbilhão e a transmissão de fuso e corrente.


Com produção limitada a 150 exemplares e dotado de uma caixa em cerâmica preta com 45 mm de diâmetro, este relógio distinto exibe toda a arquitetura contemporânea do seu movimento de alta frequência.


O turbilhão e a transmissão de fuso e corrente estão reunidos pela primeira vez em um movimento de alta frequência da Zenith. Desprovido de mostrador, o modelo exibe o calibre El Primero 4805, a corda manual, em uma perspectiva inédita sobre a arquitetura do movimento.


O movimento possui 807 componentes. O turbilhão está posicionado às 6h e a transmissão fuso e corrente entre as 10h30 e 1h30. Fixadas à platina por parafusos polidos, três pontes escurecidas suportam os eixos do fuso e do tambor de corda, assim como a gaiola do turbilhão que realiza uma rotação por minuto.

As horas e os minutos centrais são indicados em um anel, através de ponteiros e índices facetados luminescentes pretos. A reserva de marcha, superior a 50 horas, é indicada às 4h30 por um ponteiro com a extremidade vermelha, juntamente com as menções "High" e "Low".


Visíveis a partir da face superior e através do fundo em safira da caixa, a platina e as pontes apresentam um tom antracito profundo, com acabamentos que alternam entre o jateado, a "anglage" e os "traits-tirés".

Estanque até 50 metros, o Academy Tourbillon Georges Favre-Jacot dispõe de uma pulseira em borracha perfurada, com fecho triplo de báscula em titânio com tratamento PVD; a produção será limitada a 150 exemplares. Também está disponível uma versão em ouro rosa, também em edição limitada a 150 peças.



Academy Tourbillon Georges Favre-Jacot - Ficha técnica

Movimento
El Primero 4805, corda manual, diâmetro 37 mm, espessura 5,90 mm
807 componentes, 32 rubis
Frequência 36.000 aph (5 Hz), reserva de marcha de 50 horas
Indicação de horas e minutos no centro
Turbilhão às 6 horas, efetua uma rotação por minuto
Transmissão fuso e corrente ligada ao tambor
Indicador de reserva de marcha às 4h30

Caixa
Em cerâmica preta, diâmetro 45 mm, espessura 14,65 mm
Vidro de safira convexo com tratamento antirreflexo em ambas as faces
Fundo de safira transparente, estanque a 5 atm
Mostrador com elementos pretos parafusados ao movimento, índices em rutênio, facetados e revestidos com SuperLuminova
Ponteiros em rutênio, facetados e revestidos com SuperLuminova

Pulseira
Em borracha preta com fecho de báscula triplo em titânio com PVD preto
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS