Publicidade
Home  >  News Voltar

Ulysse NardinUlysse Anchor Tourbillon Blue

30 de dezembro de 2015
A Ulysse Nardin apresenta o Ulysse Anchor Tourbillon Blue, uma nova versão de seu premiado modelo, lançado em Baselworld 2015.



O Ulysse Anchor Tourbillon Blue é inspirado nas profundezas marinhas, e traz um mostrador precioso de genuíno esmalte azul translúcido, em uma edição limitada em ouro rosa ou branco.


O mostrador é feito de maneira artesanal nas oficinas Donzé Cadrans, parte do grupo Ulysse Nardin. A técnica consiste em gravar cavidades em uma superfície muito fina de metal para logo preenche-las com um esmalte úmido azul. A peça vai ao forno para fundir o esmalte e, após o resfriamento de sua superfície, é polida por um mestre artesão que lhe fornecerá um intenso brilho azul.


União de classicismo e tecnologia de ponta, o Ulysse Anchor Tourbillon obteve três prestigiosos prêmios consecutivamente. O mais recente foi o Grand Prix d'Horlogerie de Genève (GPHG).

Resultado de oito anos de pesquisa e desenvolvimento, seu escape em silício de força constante de desenho exclusivo, abrigado em um turbilhão de 60 segundos, é baseado no princípio dos mecanismos flexíveis das molas-lâmina.


O Constant Ulysse Anchor Escapement exibe uma moldura circular em silício em cujo centro é fixado uma âncora, apoiada em um mesmo plano por duas lâminas muito finas. Estas duas lâminas são mantidas sob pressão para que possam curvar-se e manter um estado biestável. Este balanço energético positivo permite manter as oscilações do balanço de maneira constante.



Ulysse Anchor Tourbillon Blue - Ficha técnica

Ref. 1780-133/E3 e 1786-133/E3
Edição limitada a 18 peças em ouro branco e 18 em ouro rosa

Movimento
Calibre UN-178 de manufatura, turbilhão, 29 rubis, 18.000 aph
Reserva de marcha de 7 dias, com duplo tambor
Constant Ulysse Anchor Escapement em silício
Corda manual
Indicação de horas e minutos, reserva de marcha

Caixa
Em ouro rosa ou branco, 44 mm
Mostrador em esmalte azul translúcido
Estanque a 30 m
Safira antirreflexo, fundo em fivela

Pulseira
Couro com fecho de fivela
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS