Publicidade
Home  >  News Voltar

CvstosTourbillon Gustave Eiffel

17 de agosto de 2015
A Cvstos apresenta o Tourbillon Gustave Eiffel, uma colaboração com Philippe Couperie Eiffel, descendente do famoso engenheiro Francês.

Fotos divulgação

Fundada em 2005 por Sassoun Sirmakes, filho do CEO do Grupo Frank Muller, e pelo designer Antonio Terranova, um engenheiro que trabalhou para grandes marcas suíças, a Cvstos é especializada na criação de relógios contemporâneos que combinam luxo e tecnologia de ponta.


O novo "Cvstos Gustave Eiffel Tourbillon" distingue-se por herdar os códigos estéticos e técnicos do conhecido modelo "Gustave Eiffel", cujo principal tema é a estrutura metálica da cruz de Santo André, uma herança técnica, que, de acordo com Gustave Eiffel, é uma representação da beleza matemática.


O modelo é equipado com o movimento calibre CVS2600 Tourbillon-S, a corda manual com reserva de marcha de 60 horas. O tambor recortado lembra as rodas motrizes dos elevadores da torre. Às 6 horas pode-se admirar a gaiola do turbilhão voador fazendo uma volta por minuto para indicar os pequenos segundos.


O fundo transparente revela uma estrutura dividida por 3 pontes, uma para o tambor de corda, uma para o trem de engrenagens e a inferior para a gaiola do turbilhão. Esta é montada sobre um rolamento de alta precisão, que a isola de qualquer tipo de impacto.

Fotos por Carlos E. Tiburcio Ramos

Esculpida em aço, bronze PVD ou ouro 5N PVD, a caixa tonneau é estanque até 100 metros e é complementada por uma pulseira de couro de jacaré em várias cores, forrada com couro Alcantara.



Cvstos Challenge Gustave Eiffel Tourbillon - Ficha técnica

Movimento
Calibre Cvstos CVS 2600C, turbilhão esqueleto a corda manual
Indicação de horas, minutos e pequenos segundos
Turbilhão voador com gaiola de 12 mm
Frequência 18.000 aph, reserva de marcha de 60 horas
21 rubis

Caixa
Challenge GT tonneau, 59 x 45 mm
Aço ou ouro vermelho bicolor
Acabamento polido e acetinado, motivo cruz de Santo André
Vidro e fundo em safira com antirreflexos
Resistente à água a 100 metros

Pulseira
Couro de aligátor com fivela
 

NotíciasRelacionadas

Publicidade

BRANDPARTNERS