Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain Jerome - Baselworld 2015Romain Jerome Subcraft

26 de abril de 2015
O Subcraft é resultado de uma colaboração da RJ-Romain Jerome com o famoso designer Alain Silberstein, e foi apresentado durante Baselworld 2015.




O novo relógio da RJ-Romain Jerome une a história de dois visionários contemporâneos que compartilham a paixão pelo desenho, Manuel Emch, CEO da marca, e o designer Alain Silberstein, amigos há 15 anos.



Com uma estética fluida, o Subcraft destaca a harmonia entre forma e função, com formas aerodinâmicas que lembram figuras encontradas na natureza, como por exemplo a majestosa arraia-manta.


A caixa de titânio grau 5 ou titânio com PVD negro, desenhada para minimizar a resistência ao movimento, abriga um engenhoso movimento mecânico criado para a RJ-Romain Jerome pela Agenhor, de Jean-Marc Widerrecht. Este movimento altamente sofisticado combina quatro complicações diferentes - lateral, linear, saltante e retrógrada.


A indicação da hora é lida de maneira lateral, sob um cristal ligeiramente convexo, que destaca perfeitamente as curvas da caixa. A indicação dos minutos encontra-se na tampa do relógio, sob um cristal esférico negro que segue o desenho fluido do Subcraft. O contador de minutos foi traçado em branco, com numerais de desenho esportivo. Finalmente, a coroa se encontra na extremidade da caixa, criando assim uma capa protetora.


A pulseira de couro de bezerro se adapta à silhueta do Subcraft, proporcionado muito conforto ao usuário. Ela foi desenhada com uma abertura sob o fundo da caixa, que exibe a inscrição "RJ X Alain Silberstein" e a numeração da peça desta edição limitada de apenas 99 unidades.



Romain Jerome Subcraft - Ficha técnica

Coleção "Horological Icons" / Universo "Collaborations"
Ref. RJ.T.AU.SC.001.01 - "Titanium" - Edição limitada de 99 peças
Ref. RJ.T.AU.SC.002.01 - "Speed Metal" - Edição limitada de 99 peças

Movimento
Calibre RJ2000-A, movimento mecânico automático, frequência 28.800 aph, 54 rubis, reserva de marcha de 38 horas
Indicação de hora linear, retrógrada e saltante com cursor de laca branca

Caixa
Dimensões 52,3 x 40,1 x 17 mm, em titânio polido com microesferas (Titanium) ou titânio com PVD negro (Speed Metal), com logotipo RJ gravado
Cristais de safira antirreflexos metalizados
Mostrador com disco de minutos negro com indicadores brancos, safira lateral metalizada com indicadores das horas em decalque negro
Ponteiro de horas com indicador branco com Superluminova C1
Coroa de titânio polido com microesferas (Titanium) ou titânio com PVD negro (Speed Metal)
Estanque até 3 atm (30 metros)

Pulseira
Couro de bezerro preto com fecho de fivela de aço polido com microesferas (Titanium) ou titânio com PVD negro (Speed Metal)

Preço
Preço de venda de CHF 19.950 / ? 22.500 / USD 24.500 (Titanium) ou CHF 21.950 / ? 24.500 / USD 26.950 (Speed Metal)
 

NotíciasRelacionadas

23 de maio de 2018
16 de novembro de 2017
24 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS