Publicidade
Home  >  News Voltar

Grönefeld - Baselworld 2014Parallax Tourbillon

23 de junho de 2014
Nova criação dos irmãos Bart e Tim Grönefeld, o Parallax Tourbillon apresenta um turbilhão voador de impecável manufatura in-house.




O modelo apresenta um grande ponteiro central de segundos, com função de parada, indicação de reserva de marcha e posição da coroa (corda/ajuste da hora).


O turbilhão voador, posicionado acima do mostrador, permite uma visão desimpedida da oscilação do órgão regulador e assegura uma alta precisão.


As pontes do movimento e a gaiola do turbilhão são produzidas em aço e ostentam um acabamento impecável. Três dias são necessários apenas para o polimento manual dos componentes do turbilhão.


Em uma característica inovadora, o ajuste da hora no Parallax Tourbillon é feito ao se apertar a coroa, ao invés de puxá-la, para evitar riscos de se danificar a tige.


Um indicador no mostrador exibe a função selecionada: "W" para corda ("winding") e "S" para o ajuste da hora ("setting"). Quando a função ajuste da hora é selecionada, a ponte da gaiola do turbilhão e o ponteiro de segundos automaticamente retornam para as suas posições de 12 horas e param.


O Parallax Tourbillon está disponível em uma caixa de 43 mm em ouro vermelho ou aço. O modelo em ouro é limitado a 28 peças e o modelo "1912" em aço é uma edição limitada de apenas 12 peças.




Grönefeld Parallax Tourbillon - Ficha técnica


Movimento
Calibre G-03 a corda manual, turbilhão voador de um minuto em aço, indicador de reserva de marcha, parada de segundos, indicador de função
Dimensões de 34 x 9,5 mm
278 peças, 27 rubis com chatons de ouro
Reserva de marcha de 72 horas
Frequência de 21.600 aph (3Hz)

Caixa e mostrador
Aço 316L ou ouro vermelho 18 K, 43 x 12,5 mm
Vidro de safira e fundo com antirreflexos em ambas as faces
Resistente à água a 3 atm (30 metros)
Mostrador em prata 925, acabamento "frosted"
Mostrador de horas e minutos, reserva de marcha, indicador ajuste/corda
Ponteiros em aço azulado

Pulseira
Aligátor azul ou marrom costurado à mão com fecho de aço ou ouro gravado com logomarca Grönefeld

Preço
Parallax Tourbillon 1912 em aço: 134.000 Euros
Parallax Tourbillon Ouro Vermelho: 137.000 Euros
 

NotíciasRelacionadas

14 de março de 2017
16 de setembro de 2011
Publicidade

BRANDPARTNERS