CartierO novo Ballon Blanc
12 de junho de 2014
Cartier recruta um time internacional de ilustradores para o lançamento do novo relógio Ballon Blanc.

Sete anos depois de lançar a coleção Ballon Bleu, a Cartier aumenta a família com o novo e extremamente feminino Ballon Blanc. Para o lançamento, a Maison recrutou um time de grandes ilustradores internacionais, que trabalharam para compor uma história de amor em quadrinhos.
Com muitas similaridades mas também bastante diferente do Ballon Bleu, o Ballon Blanc de Cartier é uma peça que reúne a expertise da Maison tanto em relojoaria quanto em joalheria.

Precioso, feminino, delicado e leve, traz a caixa com o característico formato de seixo, mostrador de madrepérola e ponteiros azuis em formato de espada. Um desvio no mostrador dá lugar a um grande diamante, e a pulseira é composta por cinco fileiras de diamantes ou contas.
Na história que lança a peça, a japonesa Kan Takahama retrata em mangá uma mulher em busca de novas aventuras. Com seus desenhos, a parisiense Nadja dá forma à eterna beleza. A britânica Posy Simmonds capta com maestria o comportamento humano.

A francesa Rebecca Dautremer cumpre magicamente a tarefa de transmitir sentimentos de uma geração a outra. E o elegante Floc'h é o contraponto masculino do time.
Com esses artistas, mais uma vez a Cartier lança uma peça por meio de histórias de sonhos, revelando a natureza extraordinária de seus objetos de desejo.