Publicidade
Home  >  News Voltar

ZenithPilot Type 20 Tourbillon Edição Limitada

09 de abril de 2014
A Zenith apresenta uma série especial de seu modelo Pilot Type 20 Tourbillon, com nove peças únicas que homenageiam nove pioneiros da aviação de seis países da América Latina.



O Pilot Type 20 Tourbillon foi originalmente apresentado pela Zenith em 2013, e nesta série especial o fundo da caixa exibe um medalhão gravado com o retrato, o nome e o avião de cada um dos pioneiros. Uma placa fixada na lateral leva a inscrição "Peça única 1/1".

Os pioneiros homenageados são Eduardo Bradley e Jorge Alejandro Newbery, da Argentina, Dagoberto Godoy Fuentealba, do Chile, Heriberto Martinez Gil, da Colômbia, Alberto Braniff e Francisco Sarabia, do México, José Abelardo Quiñones Gonzáles, do Peru, Carlos Meyer Baldo e Luis Camilo Ramirez Rivas, da Venezuela.


O titânio da de 48 mm exibe um belo contraste com o ouro rosa 18 K do aro, das asas e da grande coroa canelada e rosqueada. Os ponteiros, dourados e acetinados, se destacam sobre o mostrador ardósia granulado com numerais arábicos, recobertos de SuperLuminova para uma melhor legibilidade. O cronógrafo tem contadores de 30 minutos às 3 e de 12 horas às 6, enquanto os segundos são medidos com um ponteiro central.


O turbilhão com o segundeiro está situado às 11 horas, em uma abertura que propicia equilíbrio visual ao mostrador. Ao seu redor, o disco de calendário, em um sistema patenteado. O movimento de cronógrafo automático é um El Primero 4035, com 381 peças e reserva de marcha de 50 horas.

A pulseira é dotada de uma "munhequeira" de couro de crocodilo marrom com as frases "Zenith flying instruments", "Zenith since 1865" e "Le Locle Swiss Made" em relevo. Esta placa de couro pode ser retirada, permitindo ao usuário utilizar apenas a pulseira tradicional. O fecho de fivela é feito em titânio.


Uma caixa-preta como estojo

A Zenith teve a ideia de fabricar uma caixa-preta sob medida, réplica das caixas-pretas utilizadas na aviação, para proteger cada um dos nove Pilot Type 20 Tourbillon. O estojo surpreende primeiro pelo tamanho e pela cor negra, cuja sobriedade é quebrada por duas linhas brancas que conferem ao conjunto um toque esportivo.


A parte dianteira, decorada com uma réplica de baliza GPS, tem uma asa que permite tirar do compartimento o Pilot Type 20 Tourbillon sobre sua almofada, acompanhado de uma lupa de relojoeiro, assim como um estojo de transporte.


Pilot Type 20 Tourbillon Edição Limitada - Ficha técnica

Movimento
El Primero 4035 Tourbillon cronógrafo de corda automática
Diâmetro de 37 mm, altura de 7,66 mm, 381 componentes, 35 rubis
Frequência de 36.000 aph (5 Hz), reserva de marcha de 50 horas

Funções
Horas e minutos, turbilhão de um minuto às 11 horas com pequenos segundos e calendário na borda da gaiola
Cronógrafo com segundeiro central, contador de 30 minutos às 3 horas, 12 horas às 6 horas

Caixa
Caixa de titânio com aro, asas e coroa de ouro rosa 18 quilates
Diâmetro de 48 mm, altura de 15,80 mm
Vidro de safira abobadado com antirreflexos em ambas as faces
Fundo com logomarca "Zenith Flying Instruments"
Estanque a 10 atm
Mostrador negro fosco
Índices recobertos de SuperLuminova SLN C1
Ponteiros com plaquê em ouro, rodiados, acetinados

Pulseira
Couro de crocodilo marrom com pespontos em bege e fecho de fivela de titânio
 

NotíciasRelacionadas

07 de fevereiro de 2022
26 de novembro de 2021
22 de outubro de 2021
28 de maio de 2021
Publicidade

BRANDPARTNERS