Publicidade
Home  >  News Voltar

A. Lange & Söhne - SIHH 20141815 Turbilhão

11 de março de 2014
Com o novo 1815 Turbilhão, pela primeira vez um relógio da A. Lange & Söhne combina um mecanismo de parada dos segundos com seu dispositivo de ajuste dos ponteiros "Zero-Reset".





Em conjunto, ambos os mecanismos patenteados fazem com que o 1815 Turbilhão possa ser parado com a precisão de um segundo e assim o ajuste das horas seja ainda mais simples.

O 1815 Turbilhão foi desenhado para alcançar uma alta precisão. Seu turbilhão de um minuto garante uma excelente estabilidade de marcha. A ação conjunta de dois mecanismos patenteados se encarrega do ajuste preciso: ao se puxar a coroa, o balanço é parado instantaneamente no interior da gaiola do turbilhão e o ponteiro de segundos salta imediatamente até a posição zero. Assim o relógio pode ser facilmente ajustado com um relógio de referência ou um sinal horário.

Há mais de 200 anos, o turbilhão forneceu uma solução genial a um problema técnico da relojoaria. Como a maior parte dos relógios de bolso era utilizada na posição vertical, a força da gravidade exercia uma grande influência no balanço e ocasionava consideráveis desvios na marcha.

Para compensar este efeito, era necessário fazer com que o sistema de oscilação mudasse constantemente de posição. Isto foi possível graças à instalação de uma espécie de gaiola giratória à qual se denominou turbilhão. Assim podiam ser corrigidos os erros de posição e se aumentou a precisão da marcha.

Desde então, o turbilhão não perdeu nada de seu fascínio. A complexidade de sua mecânica de precisão e seu acabamento artesanal seguem sendo hoje um símbolo da genialidade construtiva e da precisão relojoeira.

Contudo, durante muito tempo os relógios equipados com um turbilhão não puderam ser ajustados com total precisão devido ao fato de que o turbilhão não podia ser parado. Em 2008, a A. Lange & Söhne pôs fim a esta situação com um dispositivo para parar a gaiola do turbilhão.

Ao se puxar a coroa, ativa-se um complexo mecanismo de alavancas que pressiona uma mola móvel na forma de "V" contra o aro do balanço e este é parado instantaneamente. Este mecanismo patenteado é encontrado também no novo 1815 Turbilhão e pode ser visto parcialmente graças a uma abertura no mostrador. Agora, a Lange foi além ao combinar este mecanismo de parada com o mecanismo Zero-Reset.

O discreto desenho do 1815 Turbilhão permite uma ótima leitura. Isto corresponde ao ideal de configuração de Ferdinand A. Lange, cujo ano de nascimento está no nome do relógio.

O turbilhão, que pode ser contemplado em uma abertura no mostrador, é o único indício visível da complexidade deste relógio. Com um diâmetro de 13,2 milímetros, é quase um milímetro maior que os turbilhões anteriores da Lange.

Sobre o eixo do turbilhão está o ponteiro de segundos, de aço azulado para oferecer o melhor contraste possível com o mostrador de cor clara. Os numerais arábicos, junto com a clássico trilho de minutos "chemin de fer", lembram os históricos relógios de bolso da A. Lange & Söhne.

As espirais e o balanço foram fabricados "in-house" e se adaptam entre si perfeitamente. O ideal de precisão manifesta-se também na decoração do mecanismo acabado artesanalmente e culmina com a contra-pedra do turbilhão de diamante.

A caixa de ouro vermelho ou de platina, com diâmetro de 39,5 milímetros, oferece um abrigo de harmoniosas proporções ao calibre de manufatura Lange L102.1. A versão em platina, limitada a 100 exemplares, realça a exclusividade deste extraordinário relógio.


Lange 1815 Turbilhão - Ficha técnica


Mecanismo

Calibre de manufatura Lange L102.1, corda manual, decorado e montado à mão; regulação de precisão em cinco posições; platinas e pontes de alpaca natural; ponte do segundeiro gravada à mão
262 peças, 20 rubis, dos quais uma contra-pedra de diamante
Diâmetro de 32,6 milímetros, altura de 6,6 milímetros
3 chatons de ouro parafusados
Balanço com parafusos e sistema antichoque; espiral de fabricação própria, frequência de 21.600 alternâncias por hora
Reserva de marcha de 72 horas

Funções

Indicação das horas, minutos e pequenos segundos; turbilhão de um minuto com parada do segundeiro e dispositivo de ajuste dos ponteiros Zero-Reset

Caixa

Diâmetro de 39,5 milímetros, altura de 11,1 milímetros
Cristal e fundo transparente de safira
Mostrador de prata maciça, prateado
Ponteiros de aço azulado


Referências

730.032

Caixa em ouro vermelho
Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, marrom
Fecho Lange de ouro vermelho
Preço de USD 164,100.00

730.025

Limitada a 100 exemplares
Caixa em platina
Pulseira de couro de crocodilo costurada à mão, preta
Fecho Lange de platina
Preço de USD 201,300.00
 

NotíciasRelacionadas

24 de maio de 2021
13 de janeiro de 2020

BRANDPARTNERS