Publicidade
Home  >  News Voltar

Audemars Piguet - SIHH 2014Millenary Repetição de Minutos

31 de janeiro de 2014
O Millenary Repetição de Minutos perpetua a linha de relógios complicados com caixa ovalada da Audemars Piguet, representada por peças excepcionais como o Tradição de Excelência Número 5, o MC12 e o Carbon One.


Como seus ilustres predecessores, este relógio com complicações, apresentado pela primeira vez com caixa de ouro rosa, é uma refinada união de sofisticação técnica, materiais inovadores e saber fazer relojoeiro, e traz a mais romântica das complicações, a repetição de minutos.

Como ocorreu com todos os grandes inventos, a repetição de minutos surgiu da necessidade, muito antes que a humanidade desfrutasse dos benefícios da eletricidade, de resolver um problema, aparentemente simples, mas muito investigado: como ler a hora na escuridão.

O Millenary Repetição de Minutos de ouro rosa é um relógio de corda manual com caixa ovalada e arquitetura tridimensional que complementa um movimento sofisticado, realçado pelo escape Audemars Piguet, com dupla espiral, um surpreendente mecanismo de sonnerie.

O sistema de corda do mecanismo de repetição foi elaborado especialmente para este relógio, com a alavanca de acionamento às 9 horas, e tambor da sonnerie às 2 horas.


Deleite tanto para a vista como para os ouvidos

Sua característica caixa e os submostradores esmaltados convidam à imersão no extraordinário mecanismo, regulado pelo escape Audemars Piguet. Inspirado no trabalho do relojoeiro francês do século XVIII Robert Robin, o conjunto combina a grande eficiência de um escape de impulso direto com a fiabilidade do tradicional escape de âncora suíço, eliminando a necessidade de lubrificar as paletas da âncora.

O órgão regulador do escape é composto por duas espirais situadas uma sobre a outra. Este sistema de dupla espiral plana em oposição garante compensação automática dos possíveis defeitos de equilíbrio das espirais e permite renunciar às "curvas terminais".

Desta forma, o sistema de dupla espiral combinado com a ação do impulso direto sobre o balanço reduz as perturbações no órgão regulador, garantindo maior eficiência e precisão.


Arquitetura dinâmica tridimensional

A caixa ovalada do Millenary de ouro rosa acetinado, aro de ouro rosa polido e mostrador esqueleto, exibe uma grande riqueza nas bordas e ângulos interiores biselados à mão, assim como no tratamento galvanizado antracito. Cabe destacar ainda o belo gongo azulado do repetidor de minutos, que se curva com elegância ao redor da circunferência da caixa.


Movimento
Calibre de Manufatura 2928 de corda manual
Dimensões de 32,90 x 37,90 mm (14 1⁄2 x 16 3/4 linhas), espessura de 10,05 mm
443 componentes, 40 rubis
Reserva de marcha mínima garantida de 165 horas
Frequência de 3 Hz (21.600 alternâncias/hora)

Caixa
Caixa de ouro rosa 18 quilates, cristal e fundo de safira com tratamento antirreflexos, não é estanque
Dimensões da caixa de 47 x 42 mm, espessura total de 15,79 mm

Mostrador
Mostrador e pequenos segundos de ouro com esmalte branco, numerais romanos negros, ponteiros azulados

Pulseira
Couro de aligátor marrom "escamas grandes quadradas" costurada à mão com fecho de báscula AP de ouro rosa 18 quilates

Funções
Horas, minutos, pequenos segundos, repetição de minutos, escape AP, dupla espiral

Referência
26371OR.OO.D803CR.01
Preço de USD 496,800.00
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS