Publicidade
Home  >  News Voltar

CyrusKambis Only Watch

27 de agosto de 2013
Para o Only Watch 2013 a Cyrus dedicará o primeiro exemplar de sua nova coleção Kambis.


Em um mercado dominado por relógios automáticos, a Cyrus apresenta um novo relógio a corda manual com duplo tambor e uma reserva de marcha de sete dias. O movimento com 290 componentes e 50 rubis é de projeto 100% "in-house" e foi criado sob a égide do renomado e premiado relojoeiro suíço Jean-François Mojon.

O design do modelo, disponível em titânio e ouro preto ou vermelho com DLC em titânio, foi desenvolvido em perfeita sinergia com a identidade da marca, com grande atenção aos detalhes.

Reconhecível como um Cyrus já à primeira vista, ele tem um design elegante, onde cada elemento foi cuidadosamente avaliado e projetado pela equipe "in-house". Um design patenteado, que se molda perfeitamente à forma do pulso.

Esta coleção é fruto da parceria entre os dois fundadores, Julien e Laurent Lecamp. A seleção de funções, o movimento manual, as características do projeto e da pulseira incomum foram todos criados e desenvolvidos no seio da família, com o máximo respeito pela filosofia Cyrus.

A marca distintiva dos dois primos pode ser encontrada discretamente inscrita na parte de trás do calibre. Quatro dígitos que dão nome ao calibre, 7778, são gravados, lembrando os anos de nascimento de Laurent (1977) e Julien Lecamp (1978).

Destacando o caráter clássico deste novo relógio, a Cyrus oferece funções elegantes (horas, minutos, segundos, reserva de marcha) e uma animação incomum, secreta, todas trazidos à vida por um movimento espetacular que é totalmente visível através do vidro de safira transparente.

À primeira vista, chama a atenção a reserva de marcha, entre as 2 e as 4 horas, que cativa com os seus três barris que correm progressivamente ao longo de um eixo vertical, conforme os sete dias se desdobram. Cada tambor tem uma reserva de dois dias de marcha, além do tambor final (três dias). A cor vermelha deste último e o mostrador superior lembra a cor do Principado de Mônaco.

A função dos segundos é verdadeiramente original e tecnicamente avançada, com seus três ponteiros em ângulo na cor vermelha, cada um dos quais percorrendo 20 segundos até o próximo ponteiro.

Depois, há a animação secreta (entre 9 e 12 horas), que é ativada ao se pressionar a coroa às 9 horas. O texto "pièce unique" aparece em seguida. Pressione-o novamente , e a bandeira de Mônaco aparece para substituir a inscrição anterior. Pressione mais uma vez e o logotipo Cyrus estará lá.

Continuação suave da curva do relógio, o bracelete também tem no seu centro uma abertura, no centro da qual existem três tambores de um mecanismo que recorda a criação "ábaco" da reserva de marcha.


O porquê do nome "Kambys"

Cambyses era o nome do filho e sucessor de Ciro (Cyrus), o Grande.

Uma vez que cada uma das coleções da marca está ligada à história de Ciro (a coleção "Kuros" leva o seu nome a partir da palavra grega para Cyrus, por exemplo), foi natural que uma coleção homenageasse o filho de Ciro, o Grande, adaptando seu nome para que ele começasse com "K", a letra com a qual os nomes de todas as três coleções da Cyrus começam. "K" para "rei", naturalmente.

O número 3 é um tema presente em todos os projetos da Cyrus. Se você gostaria de saber o porquê (não é por acaso), entre em contato com a Cyrus, através do website www.cyrus-watches.ch.


Cyrus Kambys - Detalhes técnicos

Movimento
Calibre 7778, desenvolvido em colaboração com Jean- François Mojon
Corda manual, com duplo tambor, 290 componentes, 50 rubis
Texto "Exclusivamente desenvolvido para o Only Watch 2013" gravado em um tambor
Frequência de 3 Hz (21.600 alternâncias por hora )

Caixa
Peça única, em titânio escovado e polido
Diâmetro de 50 mm (incluindo as duas coroas)
Mostrador superior com a cor vermelha do Principado do Mônaco
Coroa às 3 horas para corda e ajuste da hora, com função de parada de segundos
Fundo transparente de safira apresentando o movimento

Mostrador
Horas e minutos centrais, segundos, reserva de marcha, animação secreta
Segundos na posição de 7-8 horas com três ponteiros vermelhos de três braços de comprimentos diferentes para cobrir os três setores de 120°
Cada lado (inclinação de 8°) passa para o próximo a cada 20 segundos
Reserva de marcha na posição de 1-5 horas, com duração de 7 dias (no mínimo)
Três tambores em progressão, um após o outro, ao longo de um eixo vertical
Os dois cilindros menores representam cada um dois dias de reserva de marcha; o terceiro representa três dias

Animação secreta
Com um toque na coroa às nove horas, são exibidos os elementos na abertura às 9-12 horas: "peça única", bandeira de Mônaco, logotipo Cyrus Genève

Pulseira
Borracha antialérgica com tamanho ajustável
Abertura para tambores que se movem, assim como a reserva de marcha.
Fecho triplo dobrável em titânio
 

NotíciasRelacionadas

BRANDPARTNERS