Publicidade
Home  >  News Voltar

Corum - Baselworld 2013Golden Bridge Automático

07 de junho de 2013
Ícone da relojoaria contemporânea, o Golden Bridge Automático da Corum inova novamente com um inédito jogo de transparências.


Agora, o relógio oferece a seu lendário movimento baguete um mostrador translúcido no fundo e nas laterais que, ao ser usado sobre o pulso, faz desaparecer os elementos externos para revelar apenas a riqueza de sua excepcional mecânica.

O movimento baguete Golden Bridge da Corum atraiu todas as atenções quando foi apresentado pela primeira vez em 1980. Desde então, não tem deixado de fascinar, sendo apresentado em uma versão com turbilhão e, em 2011, em uma nova versão automática.

Desafiando o tempo, o mítico Golden Bridge da Corum enfrenta agora as leis da óptica. Como um autêntico alquimista da transparência, o relógio reinventa os códigos para revelar uma arquitetura totalmente translúcida em 360° quando não é usado, mas que se torna opaca sobre o pulso, sublimando a magia de uma mecânica linear exclusiva.

O segredo é um mostrador de safira estriada, tratada por metalização. Construído em duas partes, está montada por trás do calibre, no coração de uma caixa de forma tonel de ouro vermelho ou ouro branco 18 quilates, dotada de quatro faces de safira, com o fundo e os flancos no mesmo material.

Uma arquitetura transparente que joga com perspectivas para ocultar ou revelar os elementos exteriores do relógio. "Prendendo" a luz, os índices colocados sobre o mostrador de safira destacam a profundidade do conjunto, enquanto os ponteiros esqueletizados concedem um toque aéreo.

No coração deste fascinante jogo de óptica vibra o calibre exclusivo Corum CO313, movimento baguete automático de corda linear. Dotado de uma massa retangular de platina e de um mecanismo com brida deslizante, esta obra-prima mecânica possui uma frequência de 4 Hz (28.800 alternâncias por hora), para uma reserva de marcha de 40 horas.

Integrando 194 componentes, está dotado de um balanço de inércia variável -garantia de alta precisão a longo prazo - e de um tambor miniaturizado para não romper a verticalidade do conjunto.

A platina e as pontes são de ouro vermelho ou de ouro branco 18 quilates e exibem um fino guilloché vertical feito à mão para acompanhar o movimento linear da massa.

Reflexo da excelência, o novo Corum Golden Bridge Automatic é complementado por uma pulseira de couro de crocodilo marrom ou preto dotada de um fecho de fivela de ouro vermelho ou de ouro branco com a chave Corum gravada. O modelo é estanque até 30 metros.



Corum Bridges Golden Bridge Automático - Detalhes técnicos


Movimento

Calibre CO 313, corda automática, indicação de horas e minutos, 40 horas de reserva de marcha, frequência de 4 Hz/28.800 aph, diâmetro de 14 3/4''' x 5''', 26 rubis, massa oscilante de platina

Mostrador

Cristal de safira, índices das horas aplicados e dourados de ouro vermelho 5N, índices do círculo dos minutos decalcados sobre o mostrador

Caixa

Forma tonel, com dimensões de 37,20 x 51,80 mm, espessura de 13,70 mm, caixa e coroa em ouro vermelho 5N 18 K, chave Corum gravada, vidro de safira com tratamento antirreflexos, fundo transparente parafusado de ouro vermelho 5N com cristal de safira antirreflexos
Setor com raias retas dourado ou de ouro vermelho 5N, metalizado, sob o cristal de safira, estanque a 30 metros/3 atm

Ponteiros

Horas e minutos, esqueletizados em forma de bastão, dourados de ouro vermelho 5N

Pulseira

Couro de aligátor marrom, dimensões 20/18 mm, fecho de fivela em ouro vermelho 5N 18 K, logomarca Corum gravada
 
(Foto Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS