Publicidade
Home  >  News Voltar

Romain Jerome - Baselworld 2013Spacecraft

01 de junho de 2013
A RJ-Romain Jerome revelou em Baselworld 2013 seu primeiro relógio para pilotos: o Spacecraft. Criado em conjunto por Manuel Emch, Eric Giroud e Jean-Marc Wiederrecht, este novo relógio possui uma complicação de charme discreto, combinada com um design muito original.


Para esta criação, Manuel Emch, o CEO da RJ-Romain Jerome, optou por associar-se a dois dos principais nomes da indústria relojoeira atual: Eric Giroud e Jean-Marc Wiederrecht. Os três homens reuniram suas ideias e sua criatividade para dar origem a um relógio exclusivo a que deram o nome de Spacecraft.

Desde os primeiros esboços, Manuel Emch e Eric Giroud imaginaram um tipo muito diferente de produto, aliando estética retro-futurista e complexidade relojoeira. "O projeto evoluiu em sintonia com as nossas discussões e nossas inúmeras trocas. Isso é o que o torna um objeto tão singular", explica Eric Giroud.

Um incomum modelo em forma de trapézio, com uma caixa de titânio revestido de PVD preto, o Spacecraft surpreende e intriga. O perfil retilíneo e a superfície facetada ecoam a estética de uma espaçonave. Um disco rotativo preto com um indicador vermelho transferido sobre o cristal de safira indica os minutos no topo da caixa, enquanto que o mostrador linear de horas é lido lateralmente, dando assim uma nova dimensão ao tempo.

As linhas puras e a aparente simplicidade do Spacecraft escondem um movimento particularmente complexo - que é onde o terceiro cérebro por trás do projeto entra em cena: Jean-Marc Wiederrecht. Foi na sua manufatura, a Agenhor, baseada em Genebra, que este movimento mecânico automático foi desenvolvido exclusivamente para a RJ-Romain Jerome.

"A combinação dessas quatro funções - indicação de horas lateral, linear, saltante e retrógrada - não tem precedentes", diz Jean-Marc Wiederrecht. O movimento apresenta um tipo de carruagem com mola, que impulsiona a indicação da hora visível na lateral do relógio por meio de um cursor laqueado vermelho que se move sob o cristal de safira metalizado a cada 60 minutos.

Os minutos, que aparecem em um disco preto, são lidos no topo da caixa que também possui placas de titânio jateadas. O ajuste da hora é feito através de uma coroa rosqueada às 12 horas. O Spacecraft está equipado com uma pulseira de malha de poliamida preta.

Manuel Emch resume-o nestes termos: "O conceito que criamos com esta coleção reflete uma nova abordagem para a marca, ou seja, facilitar o acesso à relojoaria inovadora, contemporânea e inusitada".

Esta edição limitada de 99 peças certamente encantará os devotos da complexidade relojoaria e de produtos originais.


Spacecraft - Dados técnicos
Referência RJ.SC.AU.001.01

Movimento
Calibre RJ2000-A - Movimento mecânico automático
Frequência de 28.800 aph
54 rubis
Reserva de marcha de 38 horas

Funções
Hora linear retrógrada saltante indicada por um cursor laqueado vermelho
Minutos indicados por disco com um indicador vermelho transferido dobre o cristal de safira

Caixa
Dimensões de 50 x 44,5 x 18,5 mm
Titânio, com elementos revestidos em PVD negro
Placas de titânio jateadas
Resistente à água a 3 atm (30 metros)
Coroa em titânio jateado com PVD preto, com logomarca RJ
Cristais de safira antirreflexos metalizados

Mostrador
Minutos em disco preto com indicadores brancos
Safira metalizada lateral com indicadores de horas transferidos

Pulseira
Pulseira de malha de poliamida preta, fecho de titânio


Preço de venda

CHF 21.900/EUR 19.500/USD 33.400

Edição limitada de 99 peças
 

NotíciasRelacionadas

23 de maio de 2018
16 de novembro de 2017
24 de abril de 2017

BRANDPARTNERS