Publicidade
Home  >  News Voltar

Hautlence - Baselworld 2013Nova coleção Destination

17 de maio de 2013
A Hautlence apresentou em Baselworld a primeira linha sob o selo recém-lançado selo "Signature". Inspirada nos códigos de estilo da casa, mas reinterpretados, "Destination" foi pensado para viajantes frequentes ao oferecer uma complicação inédita para a marca, o segundo fuso horário.


Até agora, todos os modelos Hautlence eram equipados com calibres próprios, desenvolvidos e produzidos internamente, sob a denominação "Atelier". Embora o desenvolvimento de movimentos próprios seja parte integrante de seu DNA e assim permanecerá, Hautlence nunca escondeu o interesse em colaborações externas para determinadas linhas.

Sob a denominação comercial "Signature", a marca agora oferece modelos em séries, dotados de movimentos produzidos por colaboradores externos. Destination, apresentado em Baselworld 2013, é a primeira linha com esta denominação.

Mantendo os códigos originais da Hautlence (design arquitetônico, linhas depuradas e tridimensionalidade), mas com estilo próprio, mais acessível, Destination foi equipado, pela primeira vez na história da marca, com um movimento automático de um fornecedor externo para poder oferecer novas funções: horas e minutos recebem uma grande data e um segundo fuso horário de 12 horas, revelado por um indicador dia/noite de 24 horas.

Este jogo de discos e de leitura por transparência é próprio do espírito da marca; para obtê-lo, a execução padrão do movimento também foi modificada (modificação do disco dia/noite, adaptação das "buchas" dos ponteiros).

O movimento escolhido foi o Soprod 9351/A10-2. Abrigado em uma caixa de titânio, este calibre, decorado com Côtes de Genève circulares, é protegido por um mostrador de base opalina, um mostrador intermediário sobreposto de safira. Sobre este, encontramos os algarismos arábicos das horas em um efeito de ausência da gravidade característico da marca.

O mostrador da base compõe-se de vários elementos, como a ponte da grande data sobre a qual está gravado o nome Hautlence, e um flange central que revela a minuteria. No fundo da caixa figura uma pequena abertura que permite ver o órgão regulador e a massa oscilante.

O fundo exibe a gravação das características desta linha: "Destination", numeração, fusos horários das doze principais cidades e especificações técnicas, assim como gravações próprias da marca: "Hautlence" e "Horlogerie Suisse". A pulseira de aligátor da Louisiana, de grandes escamas quadradas, é rebitada e costurada à mão.

Dirigida tanto a aficionados da marca como a uma clientela mais eclética, Destination será editado em três séries numeradas não limitadas, em três versões disponíveis no segundo semestre de 2013:

Destination 01: mostrador opalino preto e "Clous de Paris", mostrador de safira intermediário, caixa de aço recoberto de DLC negro e ouro rosa 4N 18 quilates.

Destination 02: mostrador opalino prateado, mostrador de safira intermediário, caixa de titânio grau 5.

Destination 03: mostrador opalino preto e colmeia, mostrador de safira intermediário, caixa de aço recoberta de DLC negro.
 

NotíciasRelacionadas

26 de março de 2018
15 de dezembro de 2017
01 de setembro de 2017

BRANDPARTNERS