Publicidade
Home  >  News Voltar

Hautlence - Baselworld 2018HL Newton

26 de março de 2018
Sempre buscando novas formas de mostrar a passagem do tempo, a Hautlence apresentou em Baselworld o novo HL Newton, com um novo movimento que usa a gravidade para indicar a hora apenas quando solicitado.


O HL Newton entra em um modo de espera mecânico quando a indicação das horas não é necessária, sendo equipado com um novo movimento automático de manufatura, que utiliza o princípio das horas saltantes, uma característica da marca, mas de uma forma totalmente diferente.


Ao invés de uma janela estática para a hora saltante, a Hautlence optou por uma janela móvel que se posiciona sobre o numeral da hora. Isto se dá sob o efeito da gravidade, usando-se uma janela móvel apoiada em três rolamentos com um peso descentrado.

O movimento possui uma roda central esqueletizada na forma do famoso símbolo de Moebius, que conduz o ponteiro de minutos azulado com ponta em seta branca. Ele também aciona o disco opalino prateado com as horas esqueletizadas. Enquanto as horas e minutos seguem sua trajetória, um flange central móvel com revestimento DLC azul é conduzido por uma came caracol, que efetua um giro completo a cada 60 minutos. Este flange, com o logo da marca, exibe os numerais dos minutos e uma janela que mostra a hora, quando desejado pelo usuário. O flange então de move para o local correto, trazendo a janela para a hora e o trilho dos minutos oposto ao ponteiro. O movimento é suave, graças a um freio que previne impactos.


Quando o pulso está em uma posição qualquer, a hora não está visível e o trilho de minutos está defasado com relação ao ponteiro. É a versão mecânica da Hautlence para o modo descanso dos relógios conectados...

O HL Newton possui o formato "TV screen" tão apreciada pela marca, em uma caixa retrabalhada em titânio, proporcionando maior abertura para o mostrador. A coroa também de titânio traz o logo Hautlence gravado. A base opalina do mostrador é gravada com o padrão colmeia, também característico da marca. O modelo é complementado por uma pulseira de couro de aligátor azul.



Hautlence HL Newton 01 - Ficha técnica

Movimento
Calibre automático HTL 201-1, horas saltantes com indicação gravitacional sob demanda, minutos em um setor de 330°
Frequência 21.600 aph, reserva de marcha de 3 dias
Componentes com acabamento jateado e Cotes de Genève decorados e acabados à mão

Caixa
Em titânio, 39 x 46 x 12 mm
Vidro e fundo de safira com antirreflexos
Estanque a 3 atm
Mostrador base com inserções prateadas gravadas com padrão colmeia, disco de horas opalino prateado com numerais esqueletizados
Janela móvel com DLC azul, numerais de minutos transferidos em branco

Pulseira
Couro de aligátor azul, com sistema de troca fácil, fecho de báscula de titanio

Preço
26.900 Francos Suíços
 

NotíciasRelacionadas

15 de dezembro de 2017
01 de setembro de 2017
05 de abril de 2017
Publicidade

BRANDPARTNERS