Publicidade
Home  >  News Voltar

Corum - Baselworld 2013Admiral's Cup AC-One 45 Regatta

02 de maio de 2013
O novo Admiral's Cup AC-One 45 Regatta, apresentado pela Corum em Baselworld 2013, é equipado com uma função de partida de regata inteiramente desenvolvida pela marca.


Sendo parceira de longa data das regatas mais prestigiosas e de grandes iatistas como Loïck Peyron e Ben Ainslie, o desenvolvimento de um calibre que combinasse função de contagem regressiva com um cronógrafo era um passo lógico para a Corum.

Incorporando todas as características clássicas da coleção Admiral's Cup, criada em 1960, o novo Admiral's Cup AC-One 45 Regatta reafirma elementos fundamentais da Corum: mecânica de ponta, combinando inovação tecnológica e grande tradição relojoeira, um DNA firmemente ancorado no mundo da vela, além de um design forte e instantaneamente reconhecível.

O Admiral's Cup AC-One 45 Regatta bate ao som do novo calibre automático CO 040. Este mecanismo vai muito além da performance dos clássicos modelos de regata, uma vez que o Calibre CO 040 possui uma função de contagem regressiva saltante ajustável de 0 a 10 minutos, uma indicação numérica com abertura para garantir perfeita legibilidade, assim como um cronógrafo capaz de medir até 12 horas de corrida.

Antes do primeiro sinal sonora da regata, a contagem regressiva é programada pela coroa para o número de minutos estabelecidos pelos critérios de regata, entre 0 e 10 minutos, e então começa a correr ao se pressionar o botão.

A função de contagem regressiva do Admiral's Cup AC-One 45 Regatta começa a contar os minutos até o início da corrida. Se ela é definida para 10 minutos, a transição para 9 na abertura apontada pela seta vermelha às 3 horas toma a forma de um salto após 60 segundos, após o qual os outros minutos são marcados até 0, quando o tiro final que marca o início da corrida é disparado.

Este movimento de regata permite ao concorrente definir a função de contagem regressiva em incrementos de quaisquer minutos determinados entre o primeiro e o último sinal sonoro antes da regata.

Quando os barcos podem finalmente cruzar a linha de partida, uma engenhosa roda bloqueia o trem de engrenagens da contagem regressiva, enquanto o cronógrafo continua correndo para marcar até 12 horas de corrida, através do ponteiro de segundos central vermelho e seus contadores de 30 minutos e 12 horas, às 12 e 6 horas, respectivamente. Este cronógrafo extremamente preciso bate a uma frequência de 4 Hz (28.800 vibrações/hora).

Enquanto a coleção foi totalmente remodelado em 2013, com o advento da linha AC-One, a caixa de 45 mm de diâmetro está totalmente em linha com os códigos de identidade originais da coleção Admiral's Cup, incluindo o icônico aro de doze lados e as bandeirolas náuticas no anel interior. Nesta arquitetura integrada, com a alternância de acabamentos polidos e acetinados, inserções em PVD preto surgem entre a lateral da caixa e o fundo, bem como entre o aro e a lateral da caixa. A caixa feita em titânio grau 5 com um aro revestido em PVD preto é resistente à água até 300 metros e é dotada de um fundo em safira transparente, que revela os acabamentos do Calibre CO 040 e sua massa oscilante revestida em PVD preto.

O mostrador preto oferece um pano de fundo de elegante contraste para os ponteiros e marcadores de horas reforçados com SuperLuminova clara, complementados por uma série de detalhes em vermelho extremamente esportivos.

A pulseira de titânio grau 5 ou de couro de crocodilo com fecho de báscula define o toque final perfeito para o refinado Admiral's Cup AC-One 45 Regatta.


Admiral's Cup AC-One 45 Regatta - dados técnicos

Movimento
Calibre CO 040, automático, 25 rubis, 13 ¼'''
Funções de cronógrafo, minutos, horas, contagem regressiva de regata (máx. 10 minutos)
Reserva de marcha 48 horas, frequência de 28.800 aph (4 Hz)
Acabamento do movimento: massa oscilante com decoração especial Corum, com tratamento PVD negro

Mostrador
Cor preta, em latão
Bandeirolas náuticas transferidas como índices das horas, índices de minutos transferidos, inscrição "Admiral's Cup", logomarca Corum aplicada, índices das horas aplicados e rodiados, com SuperLuminova bege

Caixa
45 mm de diâmetro, 15,2 mm de espessura, em titânio grau 5, aro em titânio grau 5 com PVD negro, dodecagonal, coroa em titânio grau 5, com chave Corum gravada, protetor de coroa em titânio grau 5 com tratamento PVD preto, botões em titânio grau 5, fundo em titânio grau 5 com tratamento PVD preto, cristal de safira com tratamento antirreflexos, fundo transparente de titânio grau 5 com cristal de safira antirreflexos, estanque a 300 metros/30 atm

Ponteiros
Horas e minutos estilo dauphine modificado, acabamento rodiado, facetados e esqueletizados, com SuperLuminova bege
Cronógrafo com bastão com a chave Corum, na cor vermelha
Contador de 30 minutos e de 12 horas estilo , na cor vermelha

Pulseira
Couro de aligátor ou titânio com fecho triplo de báscula em titânio grau 5 com logomarca Corum gravada, sistema de abertura e trava com dois botões


O novo estande Corum

A Corum inaugurou em Baselworld 2013 um novo estande no Hall 1.0 com 731 m2 de área de exibição, distribuídos em 3 andares.

A bela construção foi projetada pelos escritórios Studer Architecture e I+N Studer, baseados em Neuchâtel, na Suíça.
 
(Foto Angelo Tiburcio)

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS