Publicidade
Home  >  News Voltar

CorumAdmiral's Cup Legend 42

08 de novembro de 2012
O novo Admiral's Cup Legend 42, bicolor em azul metalizado e ouro rosa ou aço, inspira-se na primeira versão de 1983. Em uma homenagem a esta peça histórica, sua produção estará estritamente limitada a 400 exemplares.


Desde sua origem, em 1960, o Admiral's Cup impôs-se como um dos primeiros relógios esportivos, perfeitamente estanque. Mas quando, 23 anos depois, seu desenho foi reinterpretado para adotar seus códigos atuais - 12 bandeiras náuticas (extraídas do código internacional de sinais marítimos) como índices e uma caixa dodecagonal - o êxito foi enorme.

Para homenagear esta peça emblemática da casa, a Corum apresenta agora uma série limitada que adota novamente a cor "azul fuzil" daquela época: o Admiral's Cup Legend 42.

A coleção Admiral's Cup conta com vários universos distintos: a linha Seafender, robusta e elegante, destinada aos aventureiros; a linha Challenger, esportiva e distinta, para se usar em qualquer ocasião; e, por último, nascida em 2011, a linha Legend, que se destaca pelos modelos de elegância clássica, pela finura e suavidade.

Embora estas novas criações adotem um tamanho menor, asas mais torneadas e ângulos mais suaves, conservam os códigos de identidade próprios do Admiral's Cup. Ou seja, estes novos clássicos reivindicam com refinamento e elegância suas origens esportivas com um espírito informal.


Elegância clássica

O novo Admiral's Cup Legend 42 apresenta uma cor azul metalizado obtida mediante tratamento PVD (depósito físico em fase vapor) na caixa e nos elos externos do bracelete. Uma cor muito na moda nos anos 80 que também enlaça as asas, os protetores da coroa e o mostrador.

Este último, com seu acabamento "guilloché vertical" e suas bandeiras náuticas estilizadas no flange, exibe grande elegância. O aro e os elos centrais são de ouro rosa 18 quilates ou de aço polido, o que confere a estas duas versões bicolores um sábio equilíbrio.

A caixa dodecagonal com 42 mm de diâmetro possui uma espessura de 9,5 mm e é estanque a 50 metros (5 atm).

O Admiral's Cup Legend 42 bate ao ritmo do calibre CO 395 - um movimento mecânico de corda automática que propõe as funções de horas, minutos, pequenos segundos e calendário com abertura às 3 horas.

O mecanismo dispõe de uma reserva de marcha de 42 horas e apresenta uma massa oscilante gravada com o brasão de armas Corum, visível através de um fundo transparente.

Esta peça excepcional está disponível em edição limitada a 400 exemplares, sendo 300 peças em aço e 100 peças em ouro.
 

NotíciasRelacionadas

19 de abril de 2018
02 de outubro de 2017

BRANDPARTNERS